Kart: Arthur Leist vence a Final e é campeão do Skusa, um dos campeonatos mais importantes do mundo

Kart: Arthur Leist vence a Final e é campeão do Skusa, um dos campeonatos mais importantes do mundo

Maior competição do kartismo norte-americano – e uma das maiores do mundo -, o SKUSA reuniu neste final de semana cerca de 500 pilotos de diversos países em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dentre eles estava o brasileiro Arthur Leist (TMA Competições), que com excelente atuação venceu a Final e sagrou-se campeão da categoria TAG Júnior, superando cerca de 80 concorrentes.

Leist esteve bem durante toda a semana no belo circuito montado no estacionamento do Las Vegas Convention Center, sempre se colocando entre os primeiros colocados nos treinos oficiais. Competindo pela equipe Piquet Sports e assessorado pelo preparador Jone Teixeira e pelo piloto multicampeão Danilo Dirani, Arthur utilizou um chassi Tony Kart.

O piloto gaúcho, residente em Novo Hamburgo, venceu a primeira prova classificatória, mas foi penalizado e terminou em décimo, recuperando-se logo em seguida, quando obteve o segundo lugar na prova seguinte. Um novo segundo lugar, agora na terceira classificatória, fez com que Arthur Leist garantisse o quinto lugar para a largada da grande Final.

Muito rápido na pista, Leist assumia a liderança já na segunda volta e, com uma atuação muito segura e sem erros, abriu boa vantagem, garantindo a vitória e o título inédito com uma diferença de cerca de quatro segundos sobre o segundo colocado.

“Foi um grande trabalho de toda equipe e de todos envolvidos nesta vitória. O campeonato foi muito disputado, muito equilibrado e difícil, com grandes adversários do mundo todo”, analisa o piloto. “Vencer em um campeonato destes, considerado um dos mais importantes do kartismo mundial, é uma honra imensa e um justo motivo para muita comemoração”, vibrou Arthur Leist (TMA Competições).

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)