Kart: Copa SP Light começou em Interlagos

Kart: Copa SP Light começou em Interlagos

20190204-FAP_SPLight-Quick

Uma centena e meia de pilotos disputou a abertura da edição 2019 da Copa São Paulo Light de Kart, etapa que marcou a volta do Kartódromo Ayrton Senna (foto de abertura, Flávio Quick) ao calendário do certame após dois anos de cocmpetições concentradas no circuito de Aldeia da Serra, local da próxima etapa do torneio, dia 23 de março. Como de costume, a programação matinal foi reservada às categorias de pilotos mais jovens – Mirim, Cadete, Júnior, Júnior Menor e Sprinter -,  enquanto na parte da tarde entraram na pista os competidores das demais categorias

O grid da Mirim reuniu 15 pilotos, sendo que teve Felipe Vriesman foi o melhor: marcou a pole position e vencendo as duas baterias, o que lhe garantiu a liderança do campeonato com 22 pontos, contra 17 de Augustus Toniolo e 16 de Igor Silva. O grid numeroso da categoria Cadete, com 32 karts alinhados, consagrou o brasiliense Gabriel Koenigkan, que soube de manter por todo o tempo na liderança, mesmo sob forte ataque de Pedro Lins e Heitor Dall’Agnol. Koeniggkan soma 22 pontos, contra 16 de Lins e Dall’Agnol, empatados com 16. Outro grid com bom número de participantes foi o da categoria Júnior Menor, onde Guilherme Quinteiro se destacou entre os 23 concorrentes e venceu as duas baterias, garantindo 22 pontos. Lucas Mendes (18) e Breno Moraes (11) estão respectivamente em segundo e terceiro lugares.

O mineiro Lucas Staico foi mais um a conseguir duas vitórias, dominando a categoria Júnior e somando 22 pontos na primeira rodada da Copa SP Light 2019. A tabela de pontos indica Gabriel Goez (18) e Ricardo Gracia FIlho (14) como seus mais diretos perseguidores. Concluindo as atividades do período matinal nove pilotos tomaram a pista para as atividades da Sprinter, que se mostrou uma das mais equilibradas do fim de semana. Matheus Bruno registrou a melhor volta na tomada de tempos, mas com uma vitória e um quarto lugar  João Pedro Orban lidera a tabela com 18 pontos, seguido por Augusto Dias (17) e Pedro Marcolin (16), o terceiro.

Abrindo a programação do período da tarde a categoria Graduados teve a presença de nomes consagrados como André Nicastro e Olin Galli e participação de Allan Croce.  Ao final das duas baterias Allan Croce e Olin Galli ficaram empatados com 20 pontos, com vantagem parcial para Croce, vencedor da primeira bateria. Nicastro aparece em terceiro com 16. Na categoria Graduados B Gabriel Crepaldi lidera com 22 pontos seguido por João Pocay (15) e Enrico De Lucca (14).

As categorias Sênior A e Sênior B reuniram 16 pilotos  piloto Rodrigo Soares dominou o sábado, mesmo sob forte pressão do antigo rival Alain Sisdelli. Enquanto os dois brigavam e manitveram-se à frente de um um bloco compacto e com boas disputas.  No resultado combinado das duas baterias Rodrigo Soares somou 22 pontos, seguido por Alexandro Xavier 16) e Victor Luz (15). Na classe B Evandro Camargo retornou às pistas de forma marcante e somou 20 pontos, contra 17 de Felipe Prinotti e 16 de Antonio Junqueira.

Na Super Sênior, dedicada aos mais experientes pilotos da Copa São Paulo Light, o grid formado por dez pilotos contou com Christiano Matheis largando da primeira posição e tentou defender a posição nas duas provas, mas Carlos Pereira, outro piloto que retornou ao SP Light, venceu as duas corridas e garaniu 22 pontos. Matheis (18) e Valdemiro Oliveira (17) aparecem a seguir. Na F-4 Sênior Rodrigo Azanello (20 pontos), Paulo Faria (19) e Valdomiro Oliveir (17), mostram que as próximas etapas serão emocionates dado o equilíbrio entre eles. Na F-4 Graduados os nomes que se destacaram na primeirarodada coma Rodrigo Dantas (20), Patrick Pereira (17) e Giuliano Forcolin (15).