Kart: Copa SP Light inicia sábado em Interlagos

Kart: Copa SP Light inicia sábado em Interlagos

20190130-NOTA-Kart-Fasp

Começa neste fim de semana mais uma edição da Copa São Paulo Light de Kart, considerado o torneio mais competitivo do kartismo brasileiro. A temporada 2019 chega com novidades na premiação e passa a incluir o Kartódromo de Interlagos em quatro das suas dez etapas, entre elas as rodadas de abertura e encerramento. O adendo da prova de abertura você encontra clicando aqui. Como forma de incentivar as disputas e apoiar a participação dos concorrentes que mais se destacarem em diderentes fases da temporada, os promotores do torneio e a RBC, responsável pela preparação dos motores, estabeleceram diferentes sistemas de premiação para as diversas categorias admitidas na Copa São Paulo Light.

“Para a RBC, nossos parceiros comerciais e o Departamento de Kart da FASP é um grande prazer anunciar um pacote de benefícios tão grande que irá prestigiar os pilotos de todas as categorias. Estamos direcionando grande parte dos prêmios para o Campeonato Brasileiro, competição em que a maioria dos pilotos está focada no primeiro semestre. Fora isso, levaremos dois pilotos para correrem o SKUSA, nos Estados Unidos, de graça. Acreditamos que os grids estarão muito movimentados e, com isso, as provas seguirão cada vez mais emocionantes”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Conheça as diretrizes estabelecidas pelos patrocinadores do torneio dessa premiação para cada uma delas:

Categorias Mirim e Cadete

Os dois pilotos melhores classificados de cada classe após os cinco primeiros eventos do ano receberão da organização do Light a isenção da taxa de inscrição e do aluguel de motores para o 54º Brasileiro de Kart. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e, o piloto campeão, deverá ter participado de pelo menos quatro dos cinco eventos.

Categoria Júnior Menor

Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do campeonato o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro de Kart na Categoria Codasur Júnior. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categoria Júnior

Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do Campeonato o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro de Kart – Categoria Codasur Júnior. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e, o piloto campeão, deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categoria Sprinter

Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do Campeonato o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro de Kart – Categoria Codasur. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e, o piloto campeão, deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categoria Graduado

Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do Campeonato o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro de Kart – Categoria Codasur. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e, o piloto campeão, deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categorias Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior 

Levando-se em conta a pontuação do Campeonato após a quinta rodada os pilotos melhores colocados de cada uma das classes receberão da organização do Light os benefícios descritos abaixo. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e, o piloto campeão, deverá ter participado de pelo menos quatro dos cinco eventos.

  1. a) Um jogo de pneus MG (Vermelho) por rodada a ser sorteado entre todos os participantes do grid agrupado.
  2. b) Campeão da Sênior “B” e, também, campeão da Super Sênior terão o fornecimento de motor gratuito para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart oferecido pela RBC Motorsport.
  3. c) Campeão da Sênior “B” e, também, campeão da Super Sênior terão a isenção da taxa de inscrição em todas as rodadas do segundo semestre da Copa São Paulo Light 2019.
  4. d) Dentre todos os participantes em no mínimo 3 (três) rodadas do primeiro semestre será sorteada a isenção da taxa de aluguel de motor para todas as corridas do segundo semestre sendo uma isenção para a Sênior “A”, uma para a Sênior “B” e uma para a Super Sênior.

Categorias F4 Graduado e  F4 Sênior

Levando-se em conta a pontuação do Campeonato após a quinta rodada do Campeonato os pilotos melhores colocados de cada uma das classes receberão da organização do Light a isenção da taxa do aluguel de motor para o 54º Brasileiro de Kart. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e, o piloto campeão, deverá ter participado de pelo menos quatro dos cinco eventos.

Categoria Codasur Júnior

Levando-se em conta a pontuação do Campeonato após a soma da terceira e quarta rodadas, eventos que abrigarão esta categoria, os dois pilotos melhores classificados receberão da organização do Light as vagas para se inscreverem no 54º Brasileiro de Kart – Categoria Codasur Júnior. Em caso de empate prevalecerá o resultado da rodada de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa.

Categoria Codasur

Levando-se em conta a pontuação do Campeonato após a soma da terceira e quarta rodadas, eventos que abrigarão esta categoria, os dois pilotos melhores classificados receberão da organização do Light as vagas para se inscreverem no 54º Brasileiro de Kart – Categoria Codasur. Em caso de empate prevalecerá o resultado da rodada de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa.

Premiação internacional

Categorias Júnior Menor e Júnior

Levando-se em conta a pontuação das sete primeiras etapas do Campeonato os pilotos melhores classificados nas categorias Júnior Menor e Júnior receberão da organização do Light o “KIT de kart / motor / equipe” para participação no XXIII SKUSA – Supernationals, a ser disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 20 e 24 de novembro. As rodadas de junho (tripla) e de setembro (dulpa) terão sua pontuação multiplicada por 1,5. Deverá ainda ser observado o critério de descarte da pior rodada e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de setembro. Nos próximos dias a organização do Light irá divulgar um regulamento específico para este prêmio. Para fazer jus a estes dois prêmios prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por categoria, por etapa e, os pilotos campeões, deverão ter participado de pelo menos seis dos sete eventos.

As 10 etapas da Copa São Paulo Light de Kart são as seguintes:

2 de fevereiro – Interlagos

23 de março – Aldeia da Serra

6 de abril – Aldeia da Serra

4 de maio – Interlagos

15 de junho – Aldeia da Serra

17 de agosto – Aldeia da Serra

14 de setembro – Interlagos

2 de outubro – Aldeia da Serra

16 de novembro – Aldeia da Serra

14 de dezembro – Interlagos