Kart: Corbellini finaliza temporada 2015 na Copa São Paulo Light

Kart: Corbellini finaliza temporada 2015 na Copa São Paulo Light

Jovem promessa do kartismo carioca João Renato Corbellini (Diferencial Energia / Anduma Uruguay), que recentemente conquistou o vice-campeonato Estadual do Rio de Janeiro, viaja para São Paulo nesta quarta-feira (09) para a disputa da última etapa da Copa São Paulo Light de kart e final do VIII Grande Prêmio RBC de Kart pela categoria Novatos.

As disputas serão realizadas no Kartódromo Internacional RBC no sábado (12) quando serão realizadas duas baterias pelo Light e a final do GP RBC. A preparação par4a a disputa começa com treinos de reconhecimento da pista e acertos ideais para as disputas que serão realizadas no sábado com tomadas de tempos e provas.

A participação do piloto é considerada bastante importante para o desenvolvimento e adquirir mais experiências em competições nacionais já visando a temporada de 2016.

O piloto terá nesta etapa como Coach André Nicastro, a preparação de seu kart CRG com a equipe Camargo Racing que vem proporcionando equipamentos e condições especiais para o Corbellini.

Competição:
A RBC Preparações de Motores, empresa mineira promotora e fornecedora dos motores de alguns dos principais campeonatos de kart do país, dando prosseguimento ao sucesso de uma ideia criada na temporada 2008, irá premiar os pilotos de praticamente todas as categorias que competem com motores fornecidos por ela, em sistema de sorteio.Assim, graças à ajuda de inúmeros apoiadores a RBC apresenta o VIII Grande Prêmio RBC de Kart – 2015.

Nesta edição do prêmio serão pontuados de forma distinta os participantes de oito categorias da Copa São Paulo Light de Kart, obedecendo a critérios pré-estabelecidos neste regulamento próprio.

Ao todo serão ofertados prêmios que vão desde karts “0” km, passando por motores, isenção de taxas de inscrição e locação de motores, até treinos em carros da F-3 Brasil.

A competição terá a sua última e decisiva rodada realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, sábado, dia doze de dezembro, durante as disputas da última rodada da Copa SP Light de Kart. O evento será realizado pela RBC Preparações de Motores, promovido pela Quick Comunicação e Marketing, organizado pelo Interlagos Motor Clube e terá a supervisão do Departamento de Kart da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

Premiação:
Serão oferecidos troféus aos seis primeiros colocados de cada categoria, além dos valiosos prêmios aos campeões conforme descritos abaixo:
* Cadete – Um motor HONDA, modelo GX-160 – novo
* Júnior Menor – Um chassis “0” km
* Júnior – Um chassis “0” km
* Sprinter – Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light.
* Graduados – Um dia de treinos em um carro da F3 Brasil – Divisão Light
* Sênior – Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light.
* Super Sênior – Um chassis “0” km
* Fórmula 4 – Um motor HONDA, modelo GX-390 – novo

Os critérios para a premiação:
Em todas as categorias, para que se faça jus à premiação deverá ser observada uma média de 10 karts por classe, contando-se para tal todas as dez competições classificatórias.

Os pilotos vencedores do VIII Grande Prêmio RBC de Kart – 2015 deverão retirar seus prêmios conforme orientação da comissão organizadora da competição, segundo critérios estabelecidos pelos fornecedores dos prêmios, até no máximo o dia 29 de fevereiro de 2016.

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/joao-renato/

Calendário:
3ª, 4ª e 5ª Etapas – 12 de Dezembro – Kartódromo Aldeia da Serra (SP)

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109