Kart: Em Paulínia Enzo Elias conquistou o SKB 20

Kart: Em Paulínia Enzo Elias conquistou o SKB 20

Em apresentação digna dos grandes campeões Enzo ainda garantiu o vice-campeonato no Paulista em disputa no kartódromo San Marino em Paulínia – SP

O final de semana foi perfeito para o talentoso do Distrito Federal Enzo Elias (BSF) que teve como preparador o competente Nelsinho e coach Alain Sisdeli na disputa da disputa da 20ª edição do Super Kart Brasil e final do Campeonato Paulista de Kart na categoria Junior Menor com Enzo garantindo o vice-campeonato no Kartódromo San Marino na cidade paulista de Paulinia.

A preparação do kart do piloto teve a participação bastante competente de seu preparador que junto aos integrantes da equipe e as boas informações do piloto na pista conseguiram o ajuste ideal para o início da disputa.

Na tomada de tempos para a formação do grid de largada, Enzo guiou seu kart com muita categoria e buscando o melhor traçado registrou a melhor volta e garantiu a pose position.

Com o grid formado e autorizado a largada para a primeira das quatros baterias programadas na etapa, Enzo manteve a ponta seguido pelos seus adversários travando já no início boas disputas e trocas de posições com alternativas levantando o público até que nas voltas finais Diego Ramos assume a liderança e Enzo vindo logo atrás garante a segunda posição com Morgatto em terceiro.

O excelente nível dos jovens pilotos da categoria mais uma vez previam mais disputas na segunda bateria, e mais uma vez com excelente largada manteve a ponta e bastante seguro abre pequena vantagem em relação aos seus adversários e imprimindo um ritmo forte registra a melhor volta, cruzando a linha de chegada a frente do segundo colocado Diego Ramos.

Para a terceira prova nova tomada com Enzo largando da terceira posição logo assumiu a liderança e foi abrindo uma vantagem considerada quando a bandeira vermelha foi acionada devido a chuva, prova paralisada. Após troca de pneus a relargada foi autorizada, Enzo na frente logo foi tocado, rodou, perdeu uma volta, retornou bem atrás e como consolo na prova registrou a melhor volta.

Para a bateria final, Enzo precisava conquistar a vitória para sagrar-se campeão. Com a largada autorizada, partiu da terceira posição e logo foi buscar as ultrapassagens assumindo a liderança da prova e com uma apresentação digna dos grande campeões não deu a menor chance a seus adversários, foi abrindo vantagem conduzindo seu kart com uma tocada segura até abrir vantagem de toda a reta do kartódromo, e com muita comemoração de toda a equipe, cruzar a linha final recebendo a bandeirada quadriculada do diretor da prova decretando o final da disputa e a conquista do título do 20º SKB e o Vice-campeonato paulista de 2015.

Ao final da disputa Enzo falou do sentimento de vencer e conquistar a vitória: “Foi incrível, principalmente por que chegamos muito em cima da hora e tivemos apenas dois treinos para preparar tudo. O resultado significa, muito por que pude demonstrar que quando disputo de igual para igual com os meninos eu consigo ganhar! E conseguir o vice depois de tantos problemas que eu tive no Paulista foi sensacional”. Disse.

Para completar disse: “É uma pista muito boa e eu até achei ela parecida com as da capital (SP). Eu cheguei apenas na sexta-feira, então eu tenho que agradecer à minha equipe pelo trabalho e por terem me dado chances de correr. Nós tivemos problemas no início do ano, mas o resultado no sábado compensou todas as nossas dificuldades”, finalizou Elias.

Após a cerimônia de encerramento e a festa pela conquista Enzo ainda tem mais um compromisso, participar da última etapa em Brasília da Copa Guará, Copa Speed e Campeonato Brasiliense onde já conquistou por antecipação os três torneios.

Calendário:
12 e 13/12 – Super final: Copa Guara / Campeonato Brasiliense e Copa Speed

Acompanhe mais noticias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/enzo-elias/

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109