Kart: Gabriel Gomez garantiu o título de campeão da Cadete Rookie na Copa São Paulo Granja Viana

Kart: Gabriel Gomez garantiu o título de campeão da Cadete Rookie na Copa São Paulo Granja Viana

Próximo do final de sua primeira temporada na Cadete, o catarinense Gabriel Gomez (Kart Mini) encerrou no último sábado sua participação em um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana. Sempre com um belo número de inscritos e, por isso mesmo, uma boa oportunidade para adquirir experiência e aprendizado, a competição teve a disputa de sua 10ª e última etapa.

Ao longo do ano, Gomez competiu em duas categorias. Na Cadete, onde sempre foi destaque, o catarinense sagrou-se campeão da divisão Rookie, destinada aos estreantes. E na Rotax Micro Max, sempre competitivo, marcou sua passagem com ótimas atuações e belos resultados.

Nesta última etapa Gabriel Gomez (Kart Mini) fez a pole na Micro Max, mas seu kart perdeu rendimento ao longo da bateria e ele finalizou em 4º. O título ficou com Theo Manna. “Eu estava bem rápido, desde a tomada de tempos, mas depois fui perdendo rendimento. De qualquer forma foi uma bela corrida e quero parabenizar o Theo pelo título”, disse Gabriel Gomez.

Na Cadete, o catarinense repetiu o 4º lugar na geral e conquistou mais uma vitória na Rookie, confirmando a conquista do título, que havia chegado de forma antecipada na rodada anterior. Excepcionalmente nesta etapa, Gabriel Gomez correu na Rotax Mini Max, fazendo sua estreia em uma categoria acima da sua e já conhecendo onde correrá em 2016.

“Foi legal, consegui um bom ritmo mesmo participando de apenas dois treinos de 13 minutos cada. No geral, o ano na Granja Viana foi muito bom, aprendi muito pois o nível dos concorrentes era alto, fui campeão da Rookie e já fico na espera pela próxima temporada”, encerra o piloto de Florianópolis (SC).

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br