Kart: Gabriel Gomez venceu na Granja e chegou ainda mais motivado na Copa Brasil e Sul-Americano

Kart: Gabriel Gomez venceu na Granja e chegou ainda mais motivado na Copa Brasil e Sul-Americano

Líder do segundo turno em três categorias no Estadual, catarinense busca dois títulos importantes em Minas Gerais

Depois de obter bons resultados no último final de semana na 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, o catarinense Gabriel Gomez já cumpre novo compromisso. Ou compromissos, já que disputa dois eventos ao mesmo tempo em Minas Gerais, a Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart.

Agora líder do segundo turno da Granja Viana na Rotax Micro Max, Cadete e Cadete Rookie, o piloto da Calliari Racing chegou motivado ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. No sábado, na Granja Viana, ele venceu uma bateria e chegou em segundo na outra na categoria Rotax Micro Max, colocando-se entre os principais destaques da categoria. Na Cadete, depois de receber um motor com baixo rendimento na primeira bateria, Gomez teve bela recuperação na segunda, recebendo a bandeirada em 2º.

Assim, sua chegada ao RBC Racing nesta segunda-feira foi cercada de otimismo. Junto com a equipe comandada pelo preparador Clóvis Calliari, Gabriel Gomez trabalhou no acerto do equipamento para o traçado e foi, aos poucos, evoluindo para terminar o último treino da Cadete entre os sete primeiros, a três décimos de segundo do piloto mais rápido.

“A Cadete é sempre difícil, equilibrada e chegar a um equipamento rápido, acertado e tão competitivo quanto ao dos demais competidores, exige sempre um trabalho meticuloso”, analisa Clóvis Calliari. “Trabalhamos bastante, fomos evoluindo aos poucos e acredito que chegamos ao que desejávamos. Amanhã (quinta-feira) certamente estaremos lutando pela pole e pela vitória na primeira bateria”, completa o preparador.

A Copa Brasil e o Sul-Americano serão decididos após a disputa de duas provas classificatórias, que definirão o grid da última, a Final, cujo vencedor será declarado campeão. A programação prevê a realização da tomada de tempos e da primeira bateria na quinta-feira, a segunda bateria na sexta e a Final no sábado.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br