Kart: Gabriel Santos conquista pódio na Mini Max Rotax na Granja Viana

Kart: Gabriel Santos conquista pódio na Mini Max Rotax na Granja Viana

Gabriel Santos (J.Santos Refrigeração) está cada dia mais presente aos pódios, e neste último final de semana não foi diferente, o jovem piloto paulista mais uma vez garantiu seu lugar ao pódio durante a disputa da 9ª rodada na categoria Mini Max Rotax em disputa realizada no sábado 31/10 em um traçado bastante técnico no Kartódromo Granja Viana durante a disputa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

O resultado na categoria teve um significado bastante positivo para Gabriel, já em sua segunda participação na categoria conseguiu seu segundo pódio e agora com uma classificação melhor na categoria Mini Max o que deixou os integrantes de sua equipa Car Racing e seu couth Alberto Cattucci bastante satisfeitos.

A etapa para Gabriel teve momentos distintos, também disputando na categoria Cadete, o garoto teve uma largada muito boa chegando a ocupar a sexta posição na primeira volta e na tentativa de avançar se enroscou ocasionando perda de posições em um grid formado por grandes pilotos e mais experientes, sem se intimidar continuou na “briga” até cruzar a linha de chegada na oitava colocação. Para a segunda bateria da Cadete Gabriel realizou outra excelente largada e logo na volta inicial passou na quinta colocação dando a nítida impressão que brigaria pelas primeiras posições só que problemas com seu kart obrigaram a abandonar a disputa.

Para as disputas da Mini Max com pilotos excepcionais mostrou ser um piloto aguerrido e preocupado apenas em adquirir experiência está será a categoria que disputará em 2016. Com um kart mais potente e motorização que responde diferente da Cadete, Gabriel participou com destaque nas duas baterias realizadas e ao final foi ao pódio na quarta colocação e mais um belo troféu para a sua galeria.

“Foi uma pena ele ter que abandonar a segunda bateria da Cadete, estava rápido e brigaria pelas primeiras colocações, Já na Mini Max os resultados foram super positivos, em sua segunda participação conseguiu melhorar a sua colocação em relação a etapa anterior e conquistar seu segundo pódio”. Disse feliz o pai do piloto.

Agora o piloto estará se dedicando aos estudos e se preparando para a disputa da etapa final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana que será realizado dia 14 de novembro na Granja Viana.

Acompanhe mais notícias de Gabriel Santos acessando o link: http://velocidadetotal.com.br/category/gabriel-santos/

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109