A temporada 2011 da Copa São Paulo Light, um dos torneios regionais mais importantes do kartismo brasileiro, terminou no último sábado (03) com uma rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, a cerca de 30 quilômetros da capital paulista. A etapa coroou o bicampeonato consecutivo do piloto Gabriel Sereia na competição, desta vez correndo pela categoria Júnior Menor.
Em 2010, Sereia se tornou campeão da Copa SP Light pela categoria Cadete em um dos títulos que o alavancou para vencer, também, o Capacete de Ouro da Revista Racing na categoria Revelação. Promovido à Júnior Menor, classe destinada aos pilotos com idade entre 11 e 13 anos, Sereia repetiu o feito e conquistou, no Light, seu primeiro título pela nova categoria.
“Foi um ano de muito aprendizado, já que o kart da Júnior Menor é bem diferente daquele que eu estava acostumado na Cadete. É maior, mais rápido e o piloto precisa estar atento, também, a outros detalhes importantes, como a carburação”, comentou. “Por todo esse desafio que tive neste ano, estou muito feliz com essa conquista e dedico ela a todos que trabalharam comigo”, completou Gabriel.
Vencedor de duas provas ao longo da temporada, Gabriel chegou para a decisão da Copa São Paulo Light como líder do campeonato e principal candidato ao título. Nas duas últimas corridas, usou o regulamento a seu favor para ratificar o bicampeonato – e terminou o ano com um quinto e um oitavo lugares em Aldeia da Serra, enquanto o paulista Rafael Martins venceu as corridas.
“Minha estratégia para essas duas últimas corridas era não me envolver em confusões que me tirassem da pista. Quando a equipe me sinalizou que meus principais adversários na disputa pelo título não estavam tão bem, pude administrar o resultado, sem forçar muito o kart”, contou o piloto.
Agora campeão da Copa São Paulo Light, Sereia busca mais um título nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro. No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, ele disputa a final do Campeonato Paulista da modalidade, competição na qual também lidera a categoria Júnior Menor.