Kart: João Pedro Maia disputou abertura do Bandeirantes e comemora primeira vitória na Júnior Menor

Kart: João Pedro Maia disputou abertura do Bandeirantes e comemora primeira vitória na Júnior Menor

Competição, que retorna ao calendário do kartismo paulista, foi realizada em Paulínia no último final de semana

Recém-chegado a uma nova categoria, o paulista João Pedro Maia (BPAM) foi o principal destaque da Júnior Menor na abertura do Campeonato Bandeirantes, realizada no último domingo (28) em Paulínia, interior de São Paulo. Em sua terceira participação na nova classe, ele conquistou sua primeira vitória e, de quebra, a liderança da competição, que terá dez etapas ao longo do ano.

Com as condições climáticas muito inconstantes, Maia e a Scuderia 200 trabalharam bastante para encontrar o melhor acerto para o equipamento. O trabalho resultou na conquista da pole position, muito comemorada pelo piloto e por sua equipe, comandada pelo experiente Roger Munerato.

Porém, na largada da primeira bateria, com chuva, João Pedro Maia cometeu um pequeno deslize e perdeu a posição, que não conseguiu recuperar, terminando a prova em segundo. A recuperação veio na segunda prova do dia, quando Maia assumiu a ponta ainda na primeira curva, vencendo a prova e a etapa após a soma dos pontos. A vitória fez com que o jovem piloto, grande destaque em 2015 na Cadete, saísse de Paulínia na ponta da tabela de classificação da Júnior Menor.

“Tanto o João Pedro quanto todo time trabalharam forte para esta conquista, bastante merecida”, analisa Alexandre Maia, pai de João Pedro Maia (BPAM). “Fechamos o fornecimento de motores com o preparador Dudu Dieter e continuamos com a experiência do Roger na condução da equipe e com o campeão Alain Sisdeli como treinador. São pessoas muito capacitadas e os primeiros resultados já começam a aparecer”, completa.

O próximo compromisso do time está próximo. Neste sábado (5), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), João Pedro Maia e a Scuderia 200 voltam à pista, agora para a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light. “Estamos todos unidos em torno do sucesso do João Pedro e esperamos conquistar mais um belo resultado neste sábado”, finaliza Alexandre Maia.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)