Kart: João Vitor Barcelos disputa Copa São Paulo de olho no título da Cadete

Kart: João Vitor Barcelos disputa Copa São Paulo de olho no título da Cadete

Piloto de Santa Catarina quer diminuir a diferença para o líder na etapa deste sábado.

São Paulo, 09/10/15 – O catarinense João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Calliari Racing | KartPress) disputa, neste sábado (10), a oitava etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, em Cotia (SP). O piloto compete nas categorias Cadete e Mini Max. Com chances de conquistar o título na Cadete, Barcelos espera ter um final de semana com bons resultados.

Considerado por muitos uma das principais promessas do kartismo nacional, João Vitor Barcelos disputa a oitava etapa da Copa São Paulo com objetivos distintos nas duas categorias. Na Cadete, o piloto ocupa a terceira colocação no campeonato, com 186 pontos, contra 200 do líder. Com isso, o catarinense espera sair da etapa deste final de semana com a diferença reduzida para o primeiro colocado. “Quero fazer boas corridas para me manter com boas chances de título”, disse o jovem piloto de 11 anos.

Já na categoria Mini Max, Barcelos ocupa a sétima colocação e não tem mais chances de conquistar o título. Esta situação na tabela de classificação foi motivada por um primeiro semestre cheio de adversidades. Porém, Barcelos se mantém empolgado para as três últimas provas, já que na etapa passada, realizada em setembro e que foi válida pelo Festival Brasileiro Rotax, o piloto se mostrou competitivo, vencendo bateria e se mantendo entre os ponteiros durante todo o final de semana. “Eu quero brigar pela vitória”, disse o piloto.

A programação de corridas da Copa São Paulo Granja Viana se inicia as 8 horas da manhã deste sábado, com transmissão ao vivo pela internet, através do site www.kgvonline.com.br .

João Vitor Barcelos é patrocinado por JVB e apoiado por Mormaii, Calliari Racing e KartPress.

Assessoria de Imprensa do piloto João Vitor Barcelos
KartPress Motorsports Management
imprensa@kartpress.com.br