Kart: Luciano Taue conquistou pódio inesperado na 3ª rodada do Campeonato dos Preparadores

Kart: Luciano Taue conquistou pódio inesperado na 3ª rodada do Campeonato dos Preparadores

Um domingo bastante atípico. Assim pode ser definido o dia de competições de Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart), que esteve mais uma vez na Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), para a disputa da 3ª etapa do Schin Kantan – ou Campeonato dos Preparadores. E, depois de ter de abandonar a prova, a surpresa com a notícia de que o prejuízo desportivo não havia sido tão grande.

Luciano Taue fez bons treinos na sexta-feira e, de volta ao kartódromo no domingo, partiu para a tomada de tempos de sua categoria, a F4. Neste momento, o piloto notou falta de rendimento em seu motor, mas sem que a equipe conseguisse constatar a razão do problema.

A corrida teve duas largadas, a primeira delas bastante conturbada, razão pela qual foi necessária uma segunda tentativa. Dada a largada definitiva, Luciano Taue tratou de buscar recuperação e já estava com a 3ª posição em sua divisão, a Sênior, quando sentiu um barulho estranho vindo do motor.

“Quando olhei para o motor eu só via fumaça, pois o óleo vazava pela tampa lateral”, relembra Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart). “Fui obrigado a abandonar para não comprometer o motor”, lamenta.

Porém, mesmo com o abandono, o piloto de Mogi das Cruzes ainda teria motivos para comemoração, já que ainda assim conquistara o 5º lugar no pódio da F4 Sênior. “Foi totalmente inesperado este pódio, mas comemoramos bastante, afinal diminuiu nosso prejuízo desportivo, já que pude marcar alguns pontos e ainda levar um troféu para casa”, conta Taue. “Agora vamos nos preparar bem para a próxima etapa visando diminuir a diferença para o líder”, completa.

Nesta quinta-feira (21) Luciano Taue, que integra a equipe oficial da fábrica de chassis Mega Kart, e o preparador Santos estarão em Florianópolis (SC) para a disputa do GP Santa Catarina do Top Kart Brasil.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br