Competição foi disputada no Maranhão e paranaense é o primeiro piloto a vencer nas duas categorias na história da Copa Brasil.
Muito mais do que positiva, a participação de Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) na 13ª edição da Copa Brasil, realizada na última semana em Imperatriz (MA), serviu para confirmar o talento deste paranaense de Maringá (PR). Competindo em duas categorias, Drugovich foi o principal nome da competição ao dominar todas as atividades, desde os treinos livres até as corridas, e, assim, conquistar o título de campeão na Cadete e na Super Cadete.
Felipe Drugovich não deu chances aos adversários em nenhum momento e começou dominando os treinos não-oficiais, realizados ainda no domingo e segunda-feira, dias 9 e 10. Quando os treinos oficiais começaram, na quarta-feira (12), Felipe voltou a ser o mais rápido em suas duas categorias, domínio repetido nas duas tomadas de tempo.
A história se repetiu nas corridas da sexta-feira e Felipe Drugovich fechou o dia comemorando duas vitórias e confirmou, assim, seu amplo favoritismo. Duas novas vitórias, agora no último dia de competições, garantiram ao paranaense mais dois títulos nacionais na temporada, que se juntaram ao Campeonato Sul-Brasileiro, conquistado na Super Cadete, e ao Campeonato Brasileiro, vencido na Cadete.
A atuação de Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) nesta edição da Copa Brasil fez o paranaense se tornar um dos poucos pilotos na história da competição que teve este amplo domínio e, ao mesmo tempo, conquistou dois títulos. E, de quebra, Drugovich contabiliza a conquista dos três títulos mais importantes do kartismo nacional em uma única temporada: Sul-Brasileiro, Brasileiro e Copa Brasil.
“Foi uma semana histórica para nossa família”, comemora Claudio Drugovich, tio de Felipe e irmão e chefe de equipe de Júnior Drugovich, duas vezes campeão brasileiro de Fórmula Truck. “Todos trabalharam muito bem, desde o próprio Felipe até nossa equipe MZ Racing e nosso preparador de motores Das Trevas. O Felipe confirmou seu talento e mostrou que é um piloto campeão”, festejou Claudio Drugovich.
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)