Kart: Novidades na Copa SP

Kart: Novidades na Copa SP

20190117-Kart-CopaSPLight

Temporada 2019 terá categorias Codasur e

provas em Interlagos e Aldeia da Serra

 

Um dos campeonatos mais disputados e tradicionais do País, a Copa São Paulo Light de Kart chega à sua 19a edição com novidades que tornarão o certame ainda mais competitivo. A inclusão do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, vagas subsidiadas para destaques das categorias Codasur e Codasur Júnior disputarem o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil são algumas novidades de uma lista que poderá aumentar em breve.

Berço de campeões volta ao calendário

Considerado um dos circuitos mais completos e desafiadores do kartismo brasileiro, a pista de Interlagos volta a fazer parte do calendário da Copa São Paulo Light de Kart. Inaugurado no início da década de 1970, o kartódromo que homenageia o tri-campeão mundial Ayrton Senna sempre foi palco de disputas entre pilotos, fabricantes de chassis e preparadores, como explica Cláudio Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube, organizador do campeonato:

“O retorno de Interlagos era uma demanda comum de pilotos e preparadores para revivr as grandes disputas que já aconteceram nesse local.  Para que isso fosse atendido foi necessário um trabalho de dois anos de negociações entre a administração de Interlagos e do departamento de kart da Federação de Automobilismo de São Paulo, a Fasp. O Kartódromo Ayrton Senna necessita de um trabalho extenso de recuperação, mas felizmente conseguimos encontrar uma solução que respeita as necessidades de todos os envolvidos. É importante ressaltar que a administração está trabalhando ao máximo dentro da sua capacidade.“

O retorno de Interlagos significa novos desafios aos pilotos e preparadores no acerto de chassi e descoberta dos segredos de seus variados traçados. A pista paulistana será palco de quatro rodadas duplas durante a temporada, em fevereiro, maio, setembro e dezembro. Tradicional palco da Copa SP Light, o kartódromo de Aldeia da Serra março, abril, junho, agosto, outubro e novembro.

Campeonato paralelo

Um campeonato paralelo e focado nas categorias Codadur e Codasur Júnior (que utiliza motores IAME de 175 cm3) será disputado em quatro etapas do calendário da Copa: abril, junho, agosto e setembro. Os dois melhores classificados nas etapas de abril e junho e agosto e setembro vão garantir vagas subsidiadas no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil, respectivamente. Acordos que beneficiam todas as categorias da Copa São Paulo Light de Kart estão em fase final de negociação e deverão ser anunciados em breve.

Calendário 2019

As 10 etapas da Copa São Paulo Light de Kart são as seguintes:

2 de fevereiro – Interlagos

23 de março – Aldeia da Serra

6 de abril – Aldeia da Serra

4 de maio – Interlagos

15 de junho – Aldeia da Serra

17 de agosto – Aldeia da Serra

14 de setembro – Interlagos

2 de outubro – Aldeia da Serra

16 de novembro – Aldeia da Serra

14 de dezembro – Interlagos