Kart: Vinicius Ponce é campeão da Seletiva FIA Academy Trophy e vice na Copa das Federações no Beto Carrero

Kart: Vinicius Ponce é campeão da Seletiva FIA Academy Trophy e vice na Copa das Federações no Beto Carrero

Paulista encerrou competições nacionais com dois pódios, conquistando a vaga para representar o país em competição internacional.

No último sábado, o Kartódromo Internacional Beto Carrero foi palco das provas finais da 5ª Edição da Copa de Kart das Federações, competição que reuniu os três melhores classificados entre as competições estaduais do Brasil, no qual Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) novamente mostrou um excelente desempenho conquistando dois pódios ao se destacar durante toda a competição.

A temporada de 2015 veio se desenhando com um brilho a parte para o paulista de 13 anos que encara seu primeiro ano na categoria Junior com conquistas positivas, sendo o vice campeonato no Top Kart Brasil, a quarta posição no Campeonato Brasileiro de Kart pela Sudam Junior, o quinto lugar na Copa Brasil de Kart na categoria Junior, terceiro lugar na edição do Skusa Supernationals 2015, atual vice líder da Copa São Paulo Light de Kart e disputando o título do GP RBC de Kart, junto às conquistas do vice campeonato da Copa de Kart das Federações e o título da Seletiva FIA Academy Trophy.

Rápido e competitivo durante todas as competições que participa, Vinicius trouxe uma boa bagagem de experiência para o circuito de Santa Catarina na última semana, ao liderar e integrar O “Top 3” das sessões de treinos por diversas vezes. Para a tomada de tempo, a chuva marcou presença em Penha durante todo o dia, quando o paulista não conseguiu se colocar bem na pista para garantir a pole position, mas marcando o terceiro tempo para a largada das duas corridas classificatórias.

Sem ao menos completar duas voltas na primeira corrida classificatória, Ponce acabou abandonando a prova depois de colidir com um adversário e sair da pista, e mesmo retornando a prova, decidiu abortar com o pensamento de poupar equipamento para as provas seguintes. Diferente na segunda corrida do dia, o mesmo conseguiu vencer a outra prova classificatória, assegurando a quarta posição na somatória dos pontos perdidos, garantindo a segunda fila para a largada da corrida final.

Decidido a resolver a prova logo nas voltas iniciais, o paulista seguiu as orientações de seu preparador e com menos de três curvas após a largada já era detentor da liderança da corrida. Mesmo com um ritmo constante, Vinicius acabou sendo superado por outro adversário finalizando as vinte voltas da corrida na segunda posição. Pela disputa do FIA Academy Trophy que foi realizado na prova da categoria Junior, Ponce venceu conquistando a vaga para representar o Brasil na competição internacional que acontece em 2016.

“A vitória é sempre o que buscamos ainda mais em um campeonato nacional, tivemos perto da conquista mas infelizmente a partir da metade da prova o rendimento do kart começou a diminuir em comparação ao primeiro e ficou difícil de acompanhar. Neste momento minha preocupação era manter o segundo lugar, que além de um bom resultado no atual momento, eu liderava a corrida pela Seletiva do Troféu academia, quando consegui manter a posição e terminar a prova.” – finalizou Ponce, que ainda exaltou a importância de representar o país em uma competição internacional: “Conquistei a vaga para representar o Brasil no FIA Academy Trophy e isso será muito importante para minha carreira, onde vou poder ter a oportunidade de competir com pilotos de vários países”.

Com duas competições pela frente para encerrar a temporada de 2015, no próximo sábado Ponce buscará o título da Copa São Paulo Light de Kart e do GP RBC no Kartódromo da Aldeia da Serra, tendo na semana seguinte as atividades das 500 Milhas de Kart KGV que será realizada no Kartódromo de Limeira, no interior de São Paulo.

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

Fotos: Jackson de Souza

BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 – 991039704 / (Tim) 011 – 953621612
Nextel: 013 – 976047349 / ID: 55*41*2955