Kartódromo Paladino receberá vistoria para homologação FIA

Kartódromo Paladino receberá vistoria para homologação FIA

A cidade de Conde, na Paraíba, receberá à partir desta quinta-feira (7) o foco de todos os holofotes do kartismo nacional. O novíssimo Kartódromo Paladino receberá entre os dias 11 e 23 de julho as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart e, antes disso, nesse fim de semana, as disputas serão da Copa Paladino – evento preparatório para o nacional.

Inaugurado há cerca de 60 dias o Kartódromo Paladino foi concebido sob os mais rigorosos padrões de segurança e infraestrutura do esporte e, exatamente por isso, tem sido considerado por muitos como o maior kartódromo das Américas.

Diante desta premissa, através da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, a direção do Paladino encaminhou um ofício para a Federação Internacional de Automobilismo – FIA, solicitando a homologação do kartódromo para a realização dos principais eventos do kartismo internacional.

Após o cumprimento de uma série de exigências preliminares, na próxima semana o Kartódromo Paladino receberá a visita do alemão Franz Schreiner, inspetor da FIA, que fará a vistoria presencial em todas as instalações da pista. Estando tudo de acordo com o anunciado a pista passará a ser a única do Brasil a receber a homologação atual da entidade maior do automobilismo mundial.

“Para a CBA é um momento de grande satisfação ver um trabalho feito com tanto carinho e atenção coroado com a homologação FIA. Fizemos o possível para prestar toda a assessoria aos proprietários do espaço e, sendo assim, esperamos agora o OK final conferindo esta importante credencial ao espaço”, comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

Imagem – Divulgação

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br