“Um evento fantástico, com grande público e que mostra a força do automobilismo brasileiro no cenário mundial”. Foram com estas palavras que Allam Khodair definiu a disputa da nona edição do Desafio Internacional das Estrelas, realizado no último final de semana, em Penha, Santa Catarina. O Japonês Voador, que largou em 9o na primeira bateria, tinha como objetivo chegar entre os 8 primeiros para largar na frente na 2a bateria, mas um erro do piloto João Paulo de Oliveira tirou a corrida de Khodair. Na segunda corrida Khodair havia ganhado quatro posições das três primeiras voltas e quando fazia a ultrapassagem no campeão de 2012, Jaime Alguersuari, os karts se enroscaram e foi o fim da corrida para os dois.
“Para mim é um prazer fazer parte desta festa. É um momento de grande descontração entre os pilotos. Uma chance de encontrarmos amigos do automobilismo que não temos contato ao longo do ano e de correr com outros competidores que enfrentamos ao longo da temporada, mas de forma diferente. Este ano, infelizmente, não consegui alcançar o pódio, mas fiquei feliz por disputar o ‘Top Qualifying’ no sábado. Largar entre os 10 primeiros aqui é muito difícil. Ainda mais para mim, que não costumo andar de kart ao longo do ano”, afirmou Khodair, que promete treinos para brigar pela vitória em 2014
“Para este ano eu fiz apenas um treino e ainda na chuva. Ano que vem vai ser diferente, quero me preparar para poder brigar pela vitória”, disse o piloto que ainda agradeceu o apoio de seus patrocinadores. “É um grande orgulho poder contar com o apoio de cada um deles”, completou Khodair, que este ano competiu com o patrocínio da Bardahl, SER-Glass, Blau, Preserv, Mills Rental, Genie, Alusa e Tomé.
A prova do sábado realizada no circuito montado no Beto Carrero World foi vencida pelo francês Jules Bianchi, provável piloto da equipe Force Índia na F1 em 2013. No domingo o primeiro lugar foi do brasileiro Felipe Nasr, mas na somatória dos pontos das duas baterias, o grande vencedor da edição deste ano do Desafio das Estrelas foi Bianchi. Grandes nomes do automobilismo mundial estiveram presentes no evento, caso do Ferrarista Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Jaime Alguersuari, Nelsinho Piquet, Sebastian Buemi, Bruno Senna e outros.
Depois de participar do Desafio Internacional das Estrelas, o Japonês Voador retorna ao período de férias. Ele voltará a pisar fundo somente no dia 03 de março, data da prova de abertura da Stock Car 2013, em Interlagos.