Lacerda agora quer o tri

Lacerda agora quer o tri

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Campeão da categoria TS segue com Passat 2.0

Poucos pilotos podem se dar ao luxo de estrear no automobilismo e terminar suas duas primeiras temporadas como campeão. É o caso de Caio Lacerda, que em 2018 parte para seu terceiro campeonato ao volante do Passat #6 preparado por Humberto Guerra. Próximo de completar 50 anos, Lacerda descreve 2017 como um ano de aprendizado:

“Foi uma temporada muito importante para o meu aprimoramento. Aprendi a lidar com todas as situações que podem surgir em uma corrida bem como controlar a ansiedade e o nervosismo antes da largada.”

Caio Lacerda, Campeão Paulista 2017, categoria Classic Cup, Categoria TS

Caio Lacerda, Campeão Paulista 2017, categoria Classic Cup, Categoria TS (foto Rodrigo Ruiz)

Entre os fatores que aceleraram esse aperfeiçoamento Caio Lacerda menciona o fato de que as nove etapas do campeonato foram “muito disputadas”e que não houve tempo para relaxar. “Foi preciso melhorar a cada corrida pois a concorrência com pilotos de ótimo nível assim exigia, principalmente o Antonio Chambel e o Marcelo Fortes”, completa o piloto, que já foi praticante de halterofilismo.

Da mesma forma, seu Passat TS fabricado em 1978 recebeu constante aprimoramento por parte de Humberto Guerra, seu preparador e líder da oficina HT Guerra. O ponto alto da temporada foi a disputa da oitava etapa, que aconteceu sob chuva:

“A vitória nessa etapa garantiu o bi-campeonato. Em 2018 seguimos na classe TS da Classic Cup em busca do tri, sempre disputando com amigos e me divertindo com eles, afinal , este é o espírito da categoria”, explica Lacerda.