Largada do 10º Rally Barretos é amanhã

Largada do 10º Rally Barretos é amanhã

Amanhã, 05, começa a se escrever a edição histórica do Rally Barretos. Pilotos e navegadores já estão no Parque do Peão e fazem a contagem regressiva para o início da temporada 2016 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja
Dois dias de disputas e aproximadamente 300 quilômetros a serem percorridos… Neste sábado e domingo, 05 e 06 de março, a Rallymakers – organizadora do evento – preparou uma grande festa para os competidores e para o público de Barretos e região, SP, que há dez anos, carinhosamente recebe o evento.

Toda a programação ocorre dentro do Parque do Peão (exceto o trecho cronometrado, onde os participantes aceleraram tudo em busca do menor tempo). Além dos Super Prime, onde as pessoas torcem e vibram pelos participantes, haverá um encontro de carros antigos (Vintage Car Show), incluindo apresentações da banda Five Dollar Shot (Classic Rock/SP) e Grupo Escorregando (local). A visitação é gratuita e a alimentação estará por conta do festival de Food Truck. *conferir programação abaixo.

As equipes estão com os boxes montados no Parque do Peão e passarão a tarde desta sexta-feira, 04, realizando os transmites burocráticos e técnicos (vistorias nos veículos). À noite, será realizado o briefing com a organização para mais detalhes sobre o roteiro, que passará por corredores de boiadeiros, canaviais e estradas vicinais. “As características da prova serão mantidas: trecho de alta velocidade, com muitas lombas para testar o conjunto de suspensão. Haverá diversas curvas para pilotos e navegadores se divertirem bastante. Também teremos erosões, valetas e, como tem chovido, não faltarão as poças d’água”, comentou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

O Rally Barretos abrirá os campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja 2016, composto pelas categorias motos, quadriciclos, UTV e carros. E, com carinho, que ele será lembrado pela navegadora Belén Macedo, que fará a sua estreia no rali cross country. “O Rally Barretos será a minha primeira prova nesta modalidade”, disse Belén, que tem larga experiência no rali de regularidade. “No velocidade, até agora, só participei da Mitsubishi Cup. Estou bem ansiosa, pois é um certame longo, de 150 quilômetros cada especial. Tudo será um aprendizado e agirei como sempre: com humildade, por saber que tudo é novo; com observação; pois tenho muito o que aprender; e paciência, pois sei que cometerei erros”, disse consciente.

O prólogo para os carros começará neste sábado, 05, às 9h30, em um circuito fechado, dentro do Parque do Peão. Será a tomada de tempo para definir a ordem de largada para a primeira etapa. Enquanto isso, às 10h, as motos, quadriciclos e UTVs, iniciarão a disputa pelo menor tempo no trecho cronometrado de 150 quilômetros. O Rally Barretos retoma no domingo, 06, a partir das 8h, com previsão de encerramento, às 15h30.

Programação – 10º Rally Barretos

04 de março – sexta-feira
9h30- Abertura de secretaria
14h às 18:45h – Vistorias técnicas CBM
13h às 15h – Apresentação para a vistoria CBA – todas as categorias
17h às 17h30 – Apresentação para a segunda vistoria CBA (com multa)
18h30 – Fechamento da secretaria
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros

05 de março – sábado
7:30h às 8:30h – Segunda vistoria CBM
8h – Abertura da pista Indoor/Super Prime para reconhecimento a pé
9h – Encerramento do reconhecimento
9h30 – Prólogo Carros
10h – Largada na Especial (150 km + 50 km de deslocamentos)
12h30 – Largada do 1º carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
19h – Briefing Carros (à confirmar)
21h – Evento Promocional
Happy hour a partir das 18h com a banda Five Dollar Shot

06 de março – domingo
8h – Largada na Especial (150 km + 22km de deslocamentos)
10h30 – Largada do 1º carro na Prova Especial
11h – Início do Super Prime seguido de premiação CBM
13h – Início do Super Prime seguido de premiação CBA
15h30 – Cerimonial de encerramento
Almoço musical a partir de 12h com o Grupo Escorregando e em seguida o Rock clássico da Five Dollar Shot

O 10º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura de Barretos, os Independentes, Bike Box, Divino Fogão, FD Stands & Displays e Cennarion. Promoção Black Box