Light volta à Aldeia da Serra para quarta rodada

Light volta à Aldeia da Serra para quarta rodada

Neste sábado, dia 13, a Copa São Paulo Light de Kart retoma seu calendário anual para as disputas da quarta rodada dupla da temporada. As provas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

Assim como nas três primeiras provas do calendário a expectativa dos organizadores é de que mais de 150 pilotos participem das disputas com grande destaque para o expressivo número de competidores de outros estados como Minas e Rio de Janeiro e, até mesmo, de outras regiões como Sul e Nordeste.

Outro fator importante que promete agregar um bom número de pilotos nesta rodada é a proximidade do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas dois meses para as disputas do principal campeonato do ano todos buscam uma preparação intensa em competições mais numerosas e competitivas, caso exatamente do Light.

Seguindo o que foi divulgado desde o início do ano a Copa São Paulo Light, a exemplo do que fez em 2016, levará três competidores para disputarem, de graça, o SKUSA – Supernationals, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição, atualmente a mais numerosa da modalidade no mundo, terá em 2017 sua 21ª edição e o Light está promovendo um Campeonato, paralelo, em que os melhores classificados das categorias Júnior Menor, Júnior e Sênior ganharão a chance de participarem da prova internacional.

Nesta quarta e quinta-feira, com utilização de motores próprios, pilotos e seus times poderão fazer todos os seus ajustes necessários, bem como, se adaptarem ao inédito traçado escolhido para esta etapa. Um dos diferenciais da pista de Aldeia da Serra é a possibilidade da utilização de diferentes desenhos de pista e, exatamente o sorteado para esta semana, nunca foi utilizado em uma competição oficial. O layout segue o sentido anti-horário e apresenta características muito seletivas. Em alguns pontos exigirá um nível máximo de atenção e perícia dos pilotos.

A programação oficial, com a divisão de horários entre todas as categorias, terá início na sexta-feira quando, na parte da tarde, os pilotos receberão também da organização os motores sorteados com os quais participarão da tomada de tempos e, também, das duas baterias.

No sábado, as oito da manhã os karts tomam a pista para as sessões classificatórias e, em seguida, as corridas. No período matutino realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma a Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

O live-timing dos tempos estará disponível através do aplicativo Race-Monitor disponível para download nos smartphones com sistemas Android e IOS.

BLUE TREE PREMIUM ALPHAVILLE SEGUE COM TARIFAS PROMOCIONAIS

Os competidores, seus familiares, equipes e a mídia especializada poderão usufruir de tudo isso ao mesmo valor promocional operado em 2016, ou seja, R$ 195,00 para o apartamento duplo e R$ 245,00 para o triplo. O Blue Tree Premium Alphaville está localizado a apenas 15 minutos Kartódromo na Alameda Madeira, 398 – Bairro: Alphaville – Barueri – SP.

Para ter direito de desfrutar as condições especiais desta parceria as reservas deverão ser feitas diretamente com a NVJ Turismo, através do e-mail nilson@nvj.tur.br e pelos telefones (11) 98579-7052 ou (19) 3886-5930.

Fotos: Jackson de Souza – Quick Comunicação