Lucas Foresti pontua nas duas provas de Curitiba

Com um total de 10 voltas com bandeira verde, piloto foi dos poucos que conseguiram se manter sem nenhum acidente no fim de semana

Terminou neste domingo (31) a sétima rodada da Stock Car Brasil. As disputas aconteceram no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Em um domingo de muita chuva e tempo fechado durante todo o tempo as corridas foram definidas nos detalhes.

Após a boa atuação nos treinos livres, o brasiliense Lucas Foresti (CVC | Prettynew | BRB Serv | Belluno) marcou o 15º tempo na sessão classificatória, disputada na tarde desta sábado, com a marca de 1m18s976 o que lhe garantiu uma posição na oitava fila do grid de largada. Sem perder o foco em seu trabalho, piloto e equipe se reuniram e traçaram uma estratégia que buscaria um lugar no pódio da segunda corrida da rodada.

Ao chegar na pista, na manhã deste domingo, tudo havia mudado. Depois de dois dias de sol e temperaturas amenas hoje a chuva caia de maneira constante sobre a pista e a temperatura caiu drasticamente. Assim, com um cenário completamente diferente dos dois primeiros dias, Foresti e a equipe RC3 Bassani buscaram uma nova estratégia para a corrida que estava por vir.

Pontualmente as 11 da manhã a corrida foi autorizada com o “Safety Car” na pista. O traçado estava muito molhado e a visibilidade, que já não é das melhores nos carros da stock-car, era quase inexistente. Após três voltas lentas a pista foi liberada para a corrida, mas, com duas voltas completadas o carro de segurança retornou em virtude de várias batidas. Após a limpeza do traçado a prova foi reiniciada, mas, uma volta depois teve novamente a entrada do Safety-Car que, desta vez, permaneceu no traçado até que a prova fosse interrompida com bandeira vermelha em virtude das condições climáticas. Sem cometer erros Foresti conseguiu se manter na pista e recebeu a bandeirada na 16ª posição. Como não havia sido completado 75% do tempo previsto para a corrida esta disputa valeu apenas metade dos pontos e, com isso, Foresti acumulou mais 2,5 pontos para a sua classificação.

Depois de mais de uma hora de interrupção a segunda corrida foi autorizada. Ainda com a pista muito molhada Lucas não se intimidou com as condições. Lembrando-se dos seus dois anos correndo na Inglaterra, em que chovia praticamente em todas as corridas, ele foi competitivo, buscou se recuperar e ao fim dos 20 minutos conseguiu terminar na 13ª posição, somando mais dois pontos para o Campeonato.

“São Pedro resolveu definir a corrida de hoje. Muita chuva interrompeu a primeira corrida e ficamos mais de uma hora parados no grid. Na segunda corrida consegui fazer boas ultrapassagens e acabei chegando em 13º. Muito aprendizado e evolução com o carro na chuva. Vamos para a próxima, no Velopark, daqui há duas semanas”, comentou o piloto.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Foto: Vanderley Soares

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br