Luccas Arnone e Felipe Costa retomam parceria no Rally de Morretes.

Luccas Arnone e Felipe Costa retomam parceria no Rally de Morretes.

Neste final de semana (18 e 19 de novembro) a dupla de jovens talentos revelada em 2008 volta a correr junto numa das provas mais emblemáticas do calendário do Brasileiro de Rally de Velocidade. Luccas Arnone/Felipe Costa reeditam a vitoriosa dupla da saudosa Copa Peugeot, no Rally de Morretes, com a subida na famosa Serra da Graciosa.

Sem reencontros no cockpit desde 2013, o objetivo aqui em Morretes será reviver os bons momentos da dupla, traduzidos por um Capacete de Bronze em 2011, com títulos do Paulista (Cat. A6) e da Copa Peugeot (Cat. Master) e o Capacete de Ouro de 2012, com os vice-campeonatos na Copa Peugeot (Cat. Super), Brasileiro (4×2 Super) e Paulista (A6).

Para um verdadeiro “revival”, todos os ingredientes estão presentes: O desafio financeiro, como no começo das carreiras, oponentes de peso com muita experiência e ritmo, e um exemplar do mesmo carro que ambos começaram, um Peugeot 206 Categoria RC4 (motor 1.6, tração 4×2, preparado).

“Vai ser do jeito que a gente foi criado no rally, com muitas dificuldades. Vamos largar com o apoio de muita gente e isso é muito gratificante. Queremos responder todo este suporte com uma boa apresentação, sendo competitivos, como sempre”, disse Luccas, que nas últimas duas edições do Rally de Morretes, correu com os navegadores Andrey Karpinski (2014) e Laércio Reginatto (2015).

Felipe Costa, que navegou em 2014 para o piloto Heitor Pavesi aqui em Morretes, e Thales Cardoso em 2015, também quer corresponder o esforço de todos os amigos envolvidos. “Além de se divertir, como sempre fizemos juntos, queremos imprimir o nosso ritmo, fazendo um levantamento justo e consciente, pra terminar entre os ponteiros”, comentou.

Esta última etapa da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será disputada inteiramente no sábado (19), com 11 especiais. Nove nas estradas de asfalto e duas subidas noturnas na Serra da Graciosa. Nesta sexta, as atividades começam com os reconhecimento dos trechos, a largada promocional e a única Street Stage do país, com uma passagem no centro histórico da turística Morretes, com início as 18h.

Acompanhe toda a movimentação do Rally de Morretes 2016, com fotos, resultados e vídeos, nos seguintes canais:

– rallybr.com.br/morretes
– twitter.com/rallybrasileiro
– youtube.com/rallybrasileiro
– facebook.com/rallybr

AGÊNCIA REFLEX

A Equipe ACRT conta com os apoios da Suzaquim Indústrias Químicas – Preservando o meio ambiente, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e do Grupo Rotcel – Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial.

Apoios:
logo-suzaquim
logo-sparco
logo-cobreq

José Mário Dias