Luiz Facco e Felipe Costa disputam o Rally Del Atlântico, neste fim de semana, no Uruguai

Luiz Facco e Felipe Costa disputam o Rally Del Atlântico, neste fim de semana, no Uruguai

Equipe Acelera Siriema competirá pela categoria RC2N, a bordo do Mitsubishi Evo X. Prova de rodada dupla é válida pela final do Sul-Americano de Rally de Velocidade

20 de novembro de 2015 – Neste fim de semana, 21 e 22, o piloto Luiz Facco e o navegador Felipe Costa (carro #9), da Equipe Acelera Siriema, serão uma das poucas duplas brasileiras que estarão no grid do 22º Rally Del Atlântico, que acontecerá na cidade de Minas, em Lavalleja, no Uruguai. A prova de rodada dupla será a grande final do Campeonato Sul-Americano (FIA Codasur) e do Campeonato Nacional de Rally de Velocidade.

O desafio será encarar um percurso exigente que terá um total de 487,40 quilômetros, dos quais 195,40 de Especiais (trecho cronometrado). No sábado, a prova terá início a partir das 10 horas, quando os competidores terão 115 quilômetros de Especiais, já no domingo, a prova será mais curta com 80,40 de Especiais a largada será às 8 horas.

“Essa prova será a minha primeira experiência no Campeonato Sul-Americano. Certamente será um grande aprendizado, inclusive para nossa equipe em provas internacionais. Não estamos focados em resultado, mas temos um carro muito bom que pode nos surpreender ainda mais”, ressalta Facco, que pilota um Mitsubishi Evo X, pela categoria RC2N.

Será a primeira vez também que Facco disputará uma prova internacional com o novo carro, que estreou em setembro, durante o Rally de Ponta Grossa (PR), quando também contou com a navegação de Costa. A dupla teve um bom desempenho na ocasião e garantiu o segundo lugar na categoria RC2. A prova somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

“Sempre quis participar desta prova e será a realização de um dos meus sonhos como navegador de rali. Tudo será novidade para mim e pretendo aprender ao máximo”, explica Costa, que navega pela terceira vez para Facco.

No sábado, o Rally Del Atlântico – Troféu Ricardo Gorbarán terá três Especiais distintas, quando os competidores farão duas passagens em cada trecho. Já no domingo, a prova terá duas Especiais, sendo que em uma delas haverá um trecho de asfasto que promete dar um sabor diferente à competição. Estão inscritas 53 duplas do Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil (duas duplas) divididas em oito categorias: RC2, RC2N, RC2NN, RC4, RC3, RC5, RC5NN e RC1600. As equipes estão concentradas no Parque Rodó. Mais informações sobre a prova no www.rallydelatlantico.org.uy

Para acompanhar as notícias da equipe acesse também a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e apoio da Fontoura Dias Stands. Já o navegador Felipe Costa tem apoio da Sparco e Cobreq.

Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com