Luiz Facco e Francis Herrero são campeões paulistas de Rally de Velocidade.

Luiz Facco e Francis Herrero são campeões paulistas de Rally de Velocidade.

A etapa final da temporada 2015 teve de ser disputada no domingo (17), em Taubaté. Equipe Acelera Siriema é bicampeã consecutiva na categoria N4

A cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba (SP), sediou no domingo 17, a última etapa da temporada 2015 do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Excepcionalmente a sexta etapa aconteceu em janeiro, devido à chuva que impossibilitou que a final fosse realizada em 20 de dezembro. Apesar de chegar com quase um mês de atraso, o título não escapou das mãos da dupla Luiz Facco e Francis Herrero (carro #410) que conquistou o bicampeonato na categoria N4 para a Equipe Acelera Siriema. O time soma, agora, cinco títulos paulistas de Rally de Velocidade: três na categoria A6 (2009, 2010 e 2012) e mais dois na N4 (2014 e 2015).

A bordo do Peugeot 207 XRC, a dupla cravou o melhor tempo nas cinco das seis Especiais (trechos cronometrados) do dia, conquistando o primeiro lugar no pódio da categoria e, de quebra, foi a mais rápida da etapa com o tempo de 57m25s. No total da temporada 2015, Facco e Herrero venceram quatro das seis etapas do campeonato, na categoria.

“Foi uma boa prova que mesclou trechos de alta velocidade com outros travados e andamos bem. Apesar de não ser muito convencional, começamos o ano desenferrujando de rali e conquistando mais um título no campeonato”, afirma Facco, pentacampeão paulista de Rally de Velocidade. “O carro evoluiu bem neste segundo ano e foi uma temporada muito proveitosa com uma boa sintonia entre piloto e navegador e toda a equipe está de parabéns pelo trabalho realizado”, completa o piloto.

Para Francis, o segundo título consecutivo com a equipe, teve um sabor diferente, ainda mais por ter vencido em casa. O navegador de Taubaté contou com a torcida de familiares e amigos. “Feliz demais com meu segundo título na N4 e meu terceiro no campeonato. Depois de fazer um levantamento no sábado com o piso bem danificado, por conta das chuvas que atingiram nossa região até sexta, o tempo bom fez com que o terreno secasse bem para a prova”, explica o navegador. “É gratificante fazer parte de mais uma conquista com a equipe que desenvolve um trabalho exemplar e foi responsável também pela evolução do XRC neste período. Gosto muito de andar com um piloto experiente como Facco e saber que estaremos juntos em mais uma temporada me deixa mais feliz ainda”, elogia Francis.

Em fevereiro, o Campeonato Paulista de Rally de Velocidade começa a todo o vapor a temporada 2016. A dupla Facco e Herrero volta a se encontrar no grid em 27/2, quando será dada a largada para a primeira etapa, em São Luiz do Paraitinga, também no Vale do Paraíba.

Balanço positivo – Dois mil e quinze foi um ano importante para a equipe pelos resultados e participações em provas e campeonatos no Brasil e no exterior. No Rally Cross Country, Luiz Facco conquistou seu terceiro título no Rally dos Sertões (a maior prova off-road do país e o segundo maior rali do mundo), o primeiro ao lado do navegador Humberto Ribeiro e na categoria Pró Brasil. A dupla bicampeã brasileira (2012 e 2013) fez estreia em março, na The MINT 400, em Las Vegas (EUA), quando foram os únicos representantes brasileiros no grid, em meio a mais de 330 equipes. Trata-se a maior e mais tradicional corrida off-road americana (48 anos) no deserto de Nevada. No final do ano Facco participou, pela primeira vez, do Rally Del Atlântico no Uruguai, ao lado de Felipe Costa, prova que reuniu competidores de quatro países na final do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade e foram os únicos brasileiros entre os Top 10 da prova. “Além dos títulos, 2015 foi um ano produtivo, pois ganhamos experiência para disputar também fora do país. A equipe executou um trabalho sensacional, ao longo da temporada, nos três carros (Mitsubishi L200 Triton SR, Peugeot 207 XRC e Mitsubishi EVO X), em competições distintas e conquistamos resultados bem significativos. Agora é foco total para essa temporada”, finaliza Facco.

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acompanhe a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultado Etapa 6 – Campeonato Paulista de Rally de Velocidade 2015 – Taubaté – 17/1
Geral (Cinco primeiros)

1 #410 LUIZ FACCO/ FRANCIS HERRERO XRC (1)N4 00:57:25.1
2 #633 TINO VIANNA/ ANDRE VIANNA Peugeot (1)A6 01:00:09.7
3 #212 CESAR MORENO/ ERNESTO FARIA Fiat (1)N2 01:01:06.2
4 #602 FELIPE KHOURY/ NICOLAU KHOURY Peugeot (1)A6 LIGHT 01:02:15.3
5 #201 FRANCISCO VITAL/ RODRIGO KONIG Fiat (2)N2 01:02:35.4

Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com