Luiz Otávio Floss disputa a 2ª etapa do SPR Light de olho no Campeonato Brasileiro

Luiz Otávio Floss disputa a 2ª etapa do SPR Light de olho no Campeonato Brasileiro

Encaminhando a parte final de sua preparação para o 52º Campeonato Brasileiro de Kart, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) disputa neste final de semana a 2ª etapa da Copa SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O piloto gaúcho aproveitará a rodada, que será realizada no mesmo palco do nacional, para finalizar o acerto de seu equipamento e aprimorar seu conhecimento da pista.

Floss, que vem tendo grande destaque na Copa São Paulo Light de Kart, disputada em São Paulo, treinou por vários dias da semana passada no Beto Carrero, onde foi também o vencedor da 1ª etapa do SPR no início de maio. “Treinamos por três dias seguidos na semana passada e tivemos bons resultados, foram treinos de bastante evolução. Andamos bem e estamos ainda mais confiantes para o Brasileiro”, conta Floss, piloto de Passo Fundo (RS).

O Campeonato Brasileiro de Kart é o principal foco do piloto gaúcho na atual temporada. Competindo regularmente em São Paulo, Floss tem utilizado toda esta competição e todos os treinos possíveis como preparação para o mais importante evento do nosso kartismo.

Piloto da Novatos, Floss tem como principal objetivo o título em sua categoria, que competirá no Brasileiro durante a segunda fase, entre os dias 17 e 22 de julho. “O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, pois reúne os melhores pilotos do Brasil em cada categoria. Por isso cada detalhe da preparação tem que ser muito bem cuidado, muito bem desenvolvido, para podermos chegar competitivos e com chances de título”, analisa Luiz Otávio Floss (Grupo Floss).

Líder da Copa SPR Light, Floss terá um segundo objetivo neste final de semana. Sempre contando com a experiência do preparador Walison Rosa, o “Sadam”, o piloto gaúcho quer lutar pela manutenção da liderança. “Fui o vencedor da primeira etapa, então vamos trabalhar também para mantermos a liderança do campeonato e, quem sabe, conquistar mais um título no segundo semestre”, finaliza.

As atividades oficiais da segunda etapa da Copa SPR Light serão realizadas na sexta-feira, quando os pilotos treinarão e participarão da tomada de tempos, e no sábado, dia da disputa de duas baterias.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224