Marcos Moraes e Fábio Pedroso foram os melhores no primeiro dia de provas do Rally Barretos, evento que abre a edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, no interior paulista. A bordo de um modelo T-Rex da categoria Protótipos T1, a dupla completou os 138 quilômetros da especial deste sábado em 1h58min34s, competindo em um terreno que variou trechos de velocidade e de poças, por conta da chuva em alguns pontos do percurso.
A segunda colocação ficou com a dupla formada por Jorley Júnior e Maikel Justo, distante 45 segundos dos melhores do dia na classificação geral, ficando com a vitória na classe Pró Brasil. Glauber Fontoura e Minae Miyauti ficaram com a terceira colocação, seguidos pelos campeões mundiais Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin e por Luiz Facco e Eduardo Pereira e Costa, quarto e quinto colocados, respectivamente.
“Essa prova exigiu muita precisão dos off-roaders. Não pegamos chuvas enquanto acelerávamos, mas enfrentamos as consequências dela. Se o roteiro já estava técnico, ficou ainda mais. O trajeto estava bem levantado e medido”, contou Pedroso ao término da especial. “Gostamos do que fizemos hoje, e nossa meta para amanhã é baixar ainda mais o tempo obtido nesta primeira etapa”, completou o navegador.
O trio formado por Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho foi o melhor entre os caminhões. Com um F4000, a equipe completou a especial deste sábado em 2h40min14s. “Foi divertido. Imprimimos um ritmo rápido, com velocidade alta. Nós gostamos do Rally Barretos e fazemos questão de estar presentes. A ideia para amanhã é evitar erros e superar nosso próprio tempo”, comentou Costa.
Neste domingo, a partir das 10h30, acontece a largada para a última especial do Rally Barretos. Para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o segundo dia de competições marcará a segunda etapa do torneio, que terá ainda outros seis eventos.
Confira a classificação final do primeiro dia de provas:
1 – Marcos Moraes/Fábio Pedroso (T-Rex/Protótipos T1) – 1h58min34s0
2 – Jorley Júnior/Maikel Justo (Sherpa MEM/Pró Brasil) – 1h59min19s9
3 – Glauber Fontoura/Minae Miyauti (Mitsubishi Triton/Pró Brasil) – 2h00min37s9
4 – Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Mitsubishi Triton/Protótipos T1) – 2h01min46s8
5 – Luiz Facco/Eduardo Pereira e Costa (Mitsubishi Triton/Pró Brasil) – 2h02min09s1
6 – Jorge Wagenfuhr Júnior/Joel Kravtchenko (Mitsubishi Evo/Protótipos T1) – 2h04min44s3
7 – Gunter Hinkelmann/Joaquim Bicudo Filho (Proton/Pró Brasil) – 2h07min15s9
8 – Eduardo Domingues/Solon Mendes (Troller/Protótipos T2) – 2h13min31s3
9 – Pietro Branchina Neto/Henry Kristy (TR4 ER/Protótipos T2) – 2h13min38s0
10 – Régis Braga/Bruno Leonardo Silva Lima (Amarock/Pró Brasil) – 2h14min15s5
11 – Fábio Simsen/Fábio dos Santos (S10/Protótipos T2) – 3h03min17s1
Não completaram
Dan Nacif/Leonardo Magalhães (Proton/Pró Brasil)
Thiago Rizzo/Cadu Piacentini (Troller/Super Production)
Marcelo Tomasoni/Luís Felipe Eckel (Sherpa/Pró Brasil)
Davison José Rabechi/Flávio Marinho França (Mitsubishi/Protótipos T1)
Luiz Carlos Nacif/Felipe Bianchini (Evoque/Protótipos T1)
Mauro Guedes/Neurivan Calado (L200/Protótipos T1)
Marcos Kffuri/Rodrigo Czech (Toyota/Super Production)
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br
Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.