Matheus Leist conquistou três “Top 5” em Oulton Park e se manteve em terceiro na F3 Britânica

Matheus Leist conquistou três “Top 5” em Oulton Park e se manteve em terceiro na F3 Britânica

A Fórmula 3 Britânica viveu no último final de semana, em Oulton Park, as disputas de sua quarta rodada tripla do ano, evento que marcou o encerramento da primeira metade da competição. Presente na disputa, o brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) obteve resultados que o mantiveram na terceira posição na classificação e igualmente na luta pelo título, que terá mais quatro rodadas triplas até o final da temporada.

Ainda que tenha marcado pontos importantes nas três provas de Oulton Park, Matheus Leist lamentou não ter repetido as vitórias e os pódios obtidos nas três rodadas anteriores. “Foi um final de semana um pouco abaixo da expectativa, mas ainda assim pontuamos relativamente bem. Continuo em terceiro e estamos trabalhando bastante para voltarmos ao pódio já na próxima etapa”, analisou o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Matheus Leist, que compete pela inglesa Double R Racing, foi o 5º colocado na tomada de tempos. Nas provas, disputadas no sábado e na última segunda-feira, feriado bancário na Inglaterra, o gaúcho obteve dois quartos e um quinto lugar, somando 58 pontos. A diferença de Leist (221 pontos), para o vice-líder, Thomas Randle, é de apenas 11 pontos. Ricky Collard, o líder, soma 269.

“Teremos mais quatro rodadas pela frente, que perfazem 12 corridas, e tudo está em aberto. Vamos trabalhar forte para buscarmos pódios e vitórias em Silverstone na próxima semana e para nos mantermos firmes na luta pelo título até a última prova da última rodada”, garante Matheus Leist (TMA Competições), que nesta terça-feira participou de treinos com sua equipe, a Double R Racing.

Confira o calendário das últimas quatro rodadas da temporada:
11 e 12 de junho – Silverstone (ING)
8 e 9 de julho – Spa Francorchamps (BEL)
6 e 7 de agosto – Snetterton (ING)
10 e 11 de setembro – Donington Park (ING)

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224