Matheus Morgatto vence etapa da Granja e parte para Itália.

Matheus Morgatto vence etapa da Granja e parte para Itália.

Após vencer oitava etapa da Mini Max na Granja, Morgatto embarca para a Itália em busca de título internacional.

Brasileirinho bom de braço, Matheus Morgatto (Dolly / Mini / Adidas), tem um final de semana super especial, participando da oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, se deu como presente pelo seu aniversário neste domingo dia 11, a conquista da oitava etapa da rodada em mais um traçado bastante técnico no Kartódromo da Granja, disputada sábado 10/10.

Morgatto vem sendo um dos destaques desta temporada fez por merecer a vitória. Nos treinos classificatórios que definiu a formação do grid de largada marcando a pole, garantindo assim alinhar na primeira fila.

Para a disputa da primeira bateria o jovem e talentoso piloto fez uma largada bastante consistente manteve a ponta e com algumas disputas no pelotão atrás, abriu vantagem nas voltas iniciais e com tranqüilidade e uma tocada firme ia completando as voltas sem sofrer ataques de seus adversários. O fim da prova se aproximou e mais uma quadriculada acenada pela direção da prova decretando a vitória na bateria.

Para a disputa da segunda bateria as dificuldades forma maior, com o grid invertido entre os primeiros colocados, Matheus largou na sétima posição e com o alto nível dos adversários precisaria de muita cautela para não se envolver em toques nas primeiras voltas, e assim foi feito, como é um piloto aguerrido e de muito talento partiu para as ultrapassagens, ao cruzar a primeira volta era 3º e na segunda passagem era 2º.

Muitas disputas aconteciam entre os seis primeiros quando Matheus (62) completou a quinta volta era o líder em uma manobra muito bem realizada, mesmo assim continuavam as disputas e trocas de posições foram constantes, todos em busca da vitória e por algumas vezes Matheus era ultrapassado e recuperava posições , chegou a estar em 3º, mais algumas voltas com o “trenzinho” formado e recuperando a segunda posição onde se manteve até a bandeirada final que decretou o fim da disputa da categoria.

Com a soma dos resultados das duas baterias, Matheus Morgatto
subiu ao pódio na primeira colocação.

Resultado final:

1º – Matheus Morgatto,
2º – João Barcelos,
3º – Felipe Baetz,
4º – Enrico de Lucca,
5º – Thomas Kurne,
6º – Francisco Porto.

Matheus Morgatto disputa Rok Cup Finals na Itália em busca de título internacional

Em Julho deste ano, Matheus Morgatto sagrou-se campeão da Rok Cup Epcot Challenge, em Orlando, nos EUA. Com isso, conquistou o cobiçado prêmio de participar da Rok Cup Finals, que ocorrerá em Lonato, na Itália em 17 de Outubro. Matheus embarca para Itália neste domingo (11), dia de seu aniversário e como presente, merece mais esse prêmio.

Para a disputa do Rok Cup Finals, Morgatto irá competir por uma equipe americana e junto com mais dois brasileiros Enrico de Lucca e Rafael Câmara estarão entre os 127 pilotos que disputam o campeonato sendo que apenas 40 se classificam para a grande final.

“Meu objetivo principal e me classificar entre os 40 para então depois ir à busca de um lugar ao pódio e se tudo der certo conquistar o título.” Disse Morgatto.

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109