MENOS DE 1 CENTÉSIMO DE SEGUNDO DECIDE O TÍTULO DA JÚNIOR, NO PAULISTA DE KART

MENOS DE 1 CENTÉSIMO DE SEGUNDO DECIDE O TÍTULO DA JÚNIOR, NO PAULISTA DE KART

São Paulo, 27 de maio de 2017

O título da categoria Júnior esteve muito perto chegar às mãos do piloto pernambucano Kiko Porto(Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que venceu duas das três baterias classificatórias e travou uma disputa particular com o piloto da casa Pedro Lopes, na grande final da categoria. O piloto paulista acabou vencendo com a diferença mínima de 0,074 milésimos de segundo. Assim Kiko Porto garantiu o vice-campeonato Paulista de 2017 – Fizemos quase tudo certo neste fim de semana. Conseguimos vencer duas baterias e estávamos muito perto de mais um título na final, mas não deu. De qualquer forma foi um pódio importante. Agora é pensar nas próximas corridas, porque a temporada ainda é longa – disse Kiko Porto logo após a prova.

Durante o fim de semana foram conhecidos os campeões de outras 9 categorias do Campeonato Paulista de Kart 2017. A prova foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, que desde a última sexta-feira recebeu os pilotos para a disputa de 3 baterias classificatórias, mais uma final, no sábado (27/5), prova esta que decidiu quem ficou com o título.

Agora o piloto de Pernambucano terá uma semana sem competições oficiais, mas na sequência retorna a São Paulo para as disputas da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no dia 10 de junho na pista de Aldeia da Serra, em Barueri. Logo depois disputa a 4ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart, no Circuito Internacional Paladino no dia 17 de junho, no Conde-PB. A partir daí inicia a preparação para a viagem à Le Mans, onde vai disputar a 2ª etapa do CIK-FIA Academy Trophy, prevista para o dia 2 de julho na pista francesa – Quero a agradecer a Deus pela oportunidade de fazer o esporte que gosto e mostrar os resultados com o meu trabalho e o da equipe. Como eu disse, temos uma temporada longa, muitos campeonatos a disputar e eu fico muito feliz por isso – completou o Campeão Brasileiro de Kart.

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/
Instagram
@kikoporto_12
KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques – MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711
Foto: Cris Reis / Palnetkart Imagens