Mercedes: Marcelo Hahn terá parceria de Victor Guerin em Interlagos.

Mercedes: Marcelo Hahn terá parceria de Victor Guerin em Interlagos.

Depois de vencer a última etapa do Mercedes Benz Challenge, em Cascavel, Marcelo Hahn vai enfrentar um desafio diferente na categoria. Por questões particulares, ele não poderá participar dos treinos livres e da tomada classificatória da disputa que acontece neste final de semana, em Interlagos. Por isso, contará com a ajuda de Vcitor Guerin. O piloto de 24 anos irá formar dupla com Hahn, que só chegará a São Paulo no domingo para a disputa da prova válida pela quinta etapa do campeonato.

“Infelizmente não poderei participar dos treinos. Claro que isso prejudica um pouco, mas como conheço bem a pista e o carro, acho que podemos minimizar este prejuízo. Fosse em outro autódromo, onde eu tivesse menos experiência, seria mais complicado. Mas em Interlagos eu me sinto em casa e estou confiante de que o Victor fará um grande trabalho enquanto eu estiver fora”, afirmou o piloto vice-campeão da categoria em 2011.

Esta será a primeira prova de Victor Guerin no Mercedes Benz Challenge. Um novo desafio para o piloto que tem passagens pela Fórmula 3 Sul-Americana e Italiana e também pela GP2, principal categoria de acesso à F1.

“Fiquei muito feliz com o convite do Marcelo e espero conseguir fazer um grande trabalho, tanto na evolução do carro ao longo do final de semana, quanto na corrida. É uma grande responsabilidade dividir o carro com o último vencedor da categoria CLA AMG e, claro, minha meta é manter este nível e voltarmos ao topo do pódio”, afirmou Guerin.

A programação do Mercedes Benz Challenge em Interlagos começa na sexta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 16h30. No sábado, além de mais um ensaio (14h20) acontece a tomada classificatória (17h15). A largada da prova válida pela quinta etapa do campeonato será no domingo, às 11h35, com transmissão ao vivo do Bandsports.