Na véspera do Brasileiro de Kart, Gianluca Petecof conquista título com Academia Shell Racing

Na véspera do Brasileiro de Kart, Gianluca Petecof conquista título com Academia Shell Racing

Piloto da Academia Shell Racing venceu neste final de semana o principal torneio de preparação para o Campeonato Brasileiro na categoria Júnior; principal competição nacional de kart será disputada nesta semana em Conde (PB)
A jovem revelação do kartismo brasileiro, Gianluca Petecof, de apenas 13 anos, conquistou mais um título para a Academia Shell Racing, programa criado pela Raízen no ano passado para desenvolver jovens talentos no automobilismo. Ontem, Gianluca conquistou em Conde (Paraíba) o título de campeão da Copa Paladino de Kart, principal torneio de preparação para o Campeonato Brasileiro, já que acontece na mesma pista e com os mesmos competidores.

“Foi um título muito importante para trazer confiança para disputa do Brasileiro. A preparação está sendo muito bem feita pelo nosso time da Academia Shell Racing em conjunto com o meu preparador, Onassis de Souza”, diz Petecof, que disputa também nesta temporada o Campeonato Europeu de Kart.

O Brasileiro terá início nesta semana com mais treinos livres e a final sendo disputada neste final de semana no Kartódromo de Conde, localizado a 25 km de João Pessoa.

Após conquistar um título na pista recém-inaugurada (há cerca de dois meses), Gianluca elogiou o circuito paraibano.

“É uma pista nova, então é novidade para praticamente todos os pilotos. Gostei bastante do traçado, que é técnico e tem vários trechos de subidas e descidas, inclusive com uma ladeira na reta principal, que deixa a pista bem interessante”, avalia Gianluca, que entrou para Academia Shell Racing em 2015 e teve já em seu primeiro ano um encontro com os pilotos da Scuderia Ferrari Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen nos boxes do time italiano durante o GP Brasil de F-1.

As atividades de pista do Campeonato Brasileiro no Kartódromo Internacional Paladino serão iniciados nesta terça-feira. As tomadas, baterias classificatórias e finais serão disputadas até sábado, dia em que serão conhecidos os campeões da temporada. As provas podem ser acompanhadas em streaming pelo site da CBA (www.cba.org.br).

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Academia de Pilotos de Kart” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Talento Automobilístico Formula 3″ (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Jornalista responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015
mariana.viegas@eversports.com.br