Nicolas Fabris quer aproveitar 5ª etapa do Light para se reaproximar da liderança na Júnior

Nicolas Fabris quer aproveitar 5ª etapa do Light para se reaproximar da liderança na Júnior

Depois de disputar a abertura do CIK-FIA Karting Academy Trophy no mês passado na Bélgica, Nicolas Fabris está de volta às competições em solo brasileiro. Neste final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputa a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. E o objetivo está definido: somar o maior número de pontos possível para voltar a subir na classificação da categoria Júnior.

“O Nicolas estava entre os três primeiros na tabela de pontos, mas como viajamos para disputar o Troféu Academia na Bélgica, ele não pôde disputar a última etapa”, explica Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Com isso ele acabou caindo para 5º, e agora busca recuperação”, completa.

Os treinos para a etapa começaram nesta quinta-feira em Aldeia da Serra. Sempre apoiado pela equipe Roda Motors e por seu “coach”, o vitorioso piloto Cláudio Roda, Nicolas está trabalhando no acerto de seu equipamento para os compromissos oficiais desta sexta-feira e sábado, a tomada de tempos e as três corridas.

“Queremos aproveitar esta rodada tripla, em que a pontuação é maior, para chegar mais perto da liderança”, diz o chefe de equipe César Roda. “O Nicolas está em seu primeiro ano na Júnior, enfrenta pilotos mais experientes, mas mesmo assim vem se destacando. Queremos fazer uma boa etapa e somar bons pontos, para chegarmos nas últimas rodadas em condições de fechar a temporada bem posicionados, quem sabe até mesmo na ponta”, completa.

A 5ª etapa da Copa São Paulo Light se encerrará no sábado, mas os compromissos de Nicolas Fabris continuarão no dia seguinte. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele e a Roda Motors treinarão para o 52º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado naquela pista em julho.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224