No Brasileiro de Kart Mirins irão concorrer a dois karts novos

No Brasileiro de Kart Mirins irão concorrer a dois karts novos

A cada dia que passa a expectativa para a chegada do Brasileiro de Kart está maior. A competição, que será disputada no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, entre os dias 10 e 22 de julho já conta com quase 500 inscritos e será, sem dúvida, o maior em seus 52 anos de história.

Assim como divulgado nas últimas semanas as categorias Cadete, Sudam, Sênior “A” e Graduado receberão prêmios que vão além dos troféus. Agora, chegou a vez dos jovens pilotos da Mirim, a classe de entrada no kartismo nacional, oferecer um incentivo para seus pilotos.

O campeão e o vice desta categoria receberão, no pódio do Campeonato Brasileiro, dois chassis Rookie Bravar “0” km, completos, equipados com motores Honda GX-160. A premiação, oferecida como incentivo por ambas as fábricas, chega para incrementar ainda mais o rol dos valiosos prêmios que estão sendo oferecidos no Campeonato.

“Para a CBA é uma grande honra contar com o apoio e a presença dos fabricantes no Brasileiro de Kart. A competição existe dentro da pista, mas, do lado de fora, todos trabalhamos em prol do esporte e do crescimento do kartismo nacional. O sucesso deste brasileiro, que ainda falta um mês para começar, é a prova de que com o esforço e a dedicação de todos é possível fazer algo diferente. Tenho certeza que as crianças da Mirim ficarão, ainda mais, motivadas na busca por este título”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

CATEGORIAS SUPER SÊNIOR E SUPER SÊNIOR MASTER SERÃO DIVIDIDAS

A CBA, com o objetivo de atender a demanda de um grupo de pilotos, criou para este Campeonato Brasileiro a categoria Super Sênior Master. A classe, voltada aos pilotos nascidos até 1962, reuniria os mais experientes pilotos da competição e teria suas disputas no mesmo grid formado pela divisão Super Sênior.

Porém, com o grande movimento de cadastros para esta divisão já anotados no site, a CBA se viu obrigada a rever a programação da segunda fase do evento e, com isso, as categorias Super Sênior e Super Sênior Master irão competir em grids separados, ou seja, em atividades distintas.

“Ficamos sobretudo satisfeitos em termos conseguido atender à demanda de um grupo de pilotos e, com isso, trouxemos de volta às pistas alguns competidores que já haviam desistido de competir. A Super Sênior Master terá em suas provas pilotos com no mínimo 54 anos e, deste modo, os “vovôs” poderão mostrar que aceleram com a mesma garra e determinação que a molecada”, finalizou Sereno.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação