Provas acirradas e muito equilíbrio na abertura da Copa ECPA de Velocidade

Provas acirradas e muito equilíbrio na abertura da Copa ECPA de Velocidade

ECPA Vee

A abertura da temporada 2018 da Copa ECPA de Velocidade aconteceu no último sábado (17), em Piracicaba, no interior de São Paulo. As provas foram realizadas no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e aconteceram nas categorias Fórmula Vee e Marcas e Pilotos.

O certame é composto por rodada dupla e cada categoria disputa duas corridas. No Marcas e Pilotos há três divisões (Super, Light e Novatos), que percorrem o circuito de 2.100 metros por 15 voltas em cada bateria, porém os competidores formam um único grid, mas pontuam separadamente.

Na Super, a divisão principal, a vitória foi de Rodrigo Moreno na primeira bateria. Guilherme Reischl venceu a segunda prova desta primeira etapa.

Na Light, que é a divisão de acesso, vitória de Carlos Gouveia na primeira corrida e da dupla formada por Neimar Barbosa e Rinaldo Palace.

Entre os Novatos o destaque ficou para Rodrigo Palace que venceu as duas baterias e já disparou na liderança da divisão composta pelos pilotos iniciantes.

FVee

Gabriel Paulino, de 20 anos, dominou a primeira etapa da Fórmula Vee. O jovem piloto de São Bernardo do Campo, Paulino venceu as duas baterias da categoria e saiu na frente na disputa do prêmio internacional que será oferecido ao ganhador da competição.

Este ano, a FVee dará ao campeão da Copa ECPA o direito de realizar uma etapa da Challenge Cup Series nos EUA ou no Canadá. Mais uma vaga será sorteada entre os demais pilotos.

“Esta é a minha segunda temporada na Fórmula Vee e chegou a hora de colher os resultados, após um bom tempo de preparação e aprendizado”, disse Paulino. “E foi muito importante sair na frente em Piracicaba, uma competição muito tradicional e que dará o prêmio especial para competir no exterior”.

A 2ª etapa da Copa ECPA de Velocidade 2018 acontecerá no dia 21 de abril. Mais informações pelos e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br.