FASP
 
MENU
     
 · Página Inicial
 · Modalidades:
 · Asfalto
 · Terra
 · Kart
 · Rally
 · Arrancada
 · Informações:
 · Antigomobilismo
 · Super Fórmula 2.0
 · Mini Fórmula Tubular
 · Notícias
 · História e Estatística
 · Galeria de fotos
 · Calendário Paulista
 · Escolas de pilotagem
 · Clubes oficiais
 · Pistas oficiais
 · Administração
 · Estatuto da FASP
 · Regimento de taxas
 · Mensag. Presidente
 · GP Cidade de S. Paulo
 · Links diversos
 · Formulários
 · Cadastre-se
 · Fale conosco
 · ANUNCIE AQUI
 
 
FullBanner   TopBanner
 
 

Fórmula Vee Challenge Cup Series: Líder, brasileiro que ampliar vantagem nos EUA

11602 | 28/06/2017 | 184 visualizações, incluindo a sua.

O sorocabano Murillo Grandino Latorre vem de pole e vitória na última prova disputada
 
 
 
Murillo Latorre no pódio da última vitória nos EUA
 
Crédito: (Foto: Divulgação).
   
Terceiro colocado no Campeonato Paulista de Fórmula Vee, o sorocabano Murillo Grandino Latorre (F/promo Racing) será um desfalque na sexta etapa do certame, que será realizada neste sábado (01/7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Mas é por um motivo louvável. Ele vai descartar esta prova para representar o Brasil nos Estados Unidos, neste final de semana (01 e 02/7), onde defenderá a liderança no Fórmula Vee Challenge Cup Series 2017.

“Sempre chego nas pistas sem saber quase nada, mas antes procuro vídeos no youtube para ter uma noção do traçado”, comentou Latorre, que irá disputar a quinta e sexta etapas no circuito de Mid-Ohio, em Lexinton, em Ohio.

Disputada com provas nos Estados Unidos e Canadá, o Fórmula Vee Challenge Cup Series utiliza monopostos com motor de 1.200 cc, a ar, com carburador, câmbio de quatro marchas e freio a tambor, remetendo aos monopostos históricos.

“Os carros brasileiros são mais potentes e rápidos. Então, tenho que mudar a tocada, que tem que ser mais técnica, andando mais embalado, ser bem redondinho, não pode ficar atravessando ou travando rodas em freadas. Tem que usar a pista até o limite, as vezes indo até na grama”, explicou Murillo, que vem de duas vitórias seguidas. Ele também acumula uma segunda e uma quarta colocações, além de uma pole position e uma volta mais rápida.

“Tenho que ficar na frente do vice-líder para continuar na liderança do campeonato. Serão duas corridas e com ponto de bonificação também para pole position e volta mais rápida”, define o líder do campeonato com 91 pontos, 26 de vantagem sobre o canadense Matt Garwood, o atual tricampeão da categoria.

Confira os dez primeiros do Fórmula Vee Challenge Cup Series 2017 após quatro etapas: 1) Murillo Grandino Latorre, 91 pontos; 2) Matt Garwood, 65; 3) Megan Gilkes, 57; 4) Garret Villano, 51; 5) Jack Maloney, 44; 6) Barret Kingsborough, 41; 7) Steve Kwasnik, 39; 8) Robert Murray, 34; 9) Ray Qualis, 16; 10) Trevor Carmody, 14 pontos.

Consulte challengecupseries.com


 
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Telefones: 11-5565.1130 / 5565.3001
 

 
MAIS NOTÍCIAS
 
· Tuka Rocha conquista pontos importantes
· Felipe Drugovich vence
· COMUNICADO FASP
· Brasil recebe seminário da Federação Internacional de Automobilismo
· Carreata abre programação da Corrida do Milhão Pirelli em Curitiba
· Outras notícias

 
       
FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo | Rua Luis Góis, 718 - CEP: 04043-050 - Vila Mariana - São Paulo - SP | Tel./Fax.: (11) 2577-0522