Nova quebra mecânica tira Mueller e Costa da briga pela vitória no Rally de Piraquara

Nova quebra mecânica tira Mueller e Costa da briga pela vitória no Rally de Piraquara

No último sábado (2 de julho) foi disputada a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Piraquara (PR), região metropolitana de Curitiba. A verdadeira maratona de rally começou as 8h da manhã e só terminou as 21h da noite, com a disputa de 8 especiais (trechos cronometrados), incluíndo duas passagens noturnas.

O piloto Felipe Mueller (SC) e seu navegador Felipe Costa (PR) começaram a prova liderando a categoria RC4, para veículos de tração 4×2, preparados. A partir da 4ª especial ainda continuou uma disputa por segundos pelo 1º lugar. Mas na sétima do dia, a quebra do semi-eixo forçou o abandono da dupla e deixou caminho livre para o concorrente. Foi a segunda quebra mecânica seguida em etapas do Brasileiro.

“Foi mais um banho de água fria. Trabalhamos muito para trazer uma vitória de Piraquara e estávamos fazendo um rally limpo, com plenas chances de uma boa recuperação na tabela do campeonato. Valeu a experiência no rally que estava desafiador, com especiais lisas e rápidas e forte concorrência. Agora é trabalhar para finalizar as próximas corridas do ano”, comentou Felipe Mueller.

Felipe Costa também destacou o lado positivo de mais um abandono forçado. “Piraquara foi um rally muito bom! A organização está de parabéns pelos excelentes trechos e por todo o empenho em realizar a prova, mesmo com as dificuldades encontradas. Falando em resultados, infelizmente uma quebra nos tirou da prova, quando brigávamos pela liderança. Buscávamos diminuir mais a diferença para o líder, que era pequena. Estávamos andando bem, fazendo bons tempos, ganhando especiais, mas corridas são assim. Agora é pensar na próxima do calendário, em Itaiacoca, valendo pelo Campeonato Paranaense”.

A etapa regional Paranaense em Itaiacoca, distrito de Ponta Grossa, será no dia 13 de agosto, servindo também como preparação para Mueller e Costa visando a 5ª etapa do Brasileiro em Taubaté (SP) marcada para os dias 23 e 24 de setembro.

AGÊNCIA REFLEX

A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, da MR Comercial e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente. O navegador Felipe Costa também conta com o apoio do Grupo Rotcel – Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial.

assessoria@agenciareflex.com.br