Olimpíadas do Kart: Thiago Oliveira é titular da seleção brasileira.

Olimpíadas do Kart: Thiago Oliveira é titular da seleção brasileira.

Uma seleção composta por 11 brasileiros vai representar o País em Portugal, onde será disputado em nesta semana (11 a 14) o Rotax Max Challenge Grand Finals, popularmente conhecido como as Olimpíadas do Kart, que reunirá cerca de 300 pilotos, de mais de 50 países. São eles Rubens Barrichello, Renato Russo, Leonardo Nienkotter, Luca Travaglini, Fernando Guzzi, Roberto Azana, Nelson Stanisci, João Rosate, Lucas Souza, Caio Collet e Thiago Lopez Oliveira.

Os pilotos serão divididos em quatro categorias, conforme as suas idades e experiência. Mascote da Seleção brasileira, com apenas 13 anos de idade Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100) vai correr na categoria Junior Max, depois de ter vencido em setembro de forma contundente o Festival Brasileiro Rotax, disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, e com este resultado garantir o direito de representar o Brasil.

“Estou muito feliz, realizei um sonho, pois minha primeira vitória em kart de dois tempos foi em 2011 justamente em Portugal, país de meus avôs paternos e onde tenho parentes. E a Rotax está me dando a oportunidade de voltar lá”, comemorou na ocasião. “E o legal é que venci as duas principais baterias no kartódromo do meu ídolo Ayrton Senna e como ele disputarei um Mundial de kart”, observa o simpático garoto.

“Tenho que agradecer a muita gente que está me ajudando, principalmente ao Guaraná Dolly e o empresário Rogério Raucci, ao meu coach Renato Russo, que também foi convocado para a Seleção e está em Portugal, e ao esforço do meu pai”, lembra o piloto apoiado por Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100.

Thiago vai defender o Brasil na categoria Junior Max, competindo com o conjunto Praga/Rotax/Mojo, similar para todos os 72 concorrentes de 36 países e cinco continentes. “A minha expectativa é de tentar ficar entre os 10 melhores. Estou bem ansioso porque nunca corri em um Mundial, ou num campeonato internacional tão grande e bem organizado”, aponta o garoto.

“Sei que todos os pilotos que estão aqui são bons, porque pra estar aqui tem que conseguir a vaga em seu próprio país, alcançando vitórias. Por isto também estou muito orgulhoso, sei que fiz por merecer em estar aqui representando o meu País”, encerra.

Cronograma (horário de Brasília) do Rotax Max Challenge Grand Finals (Junior Max):

11/11 – Quarta-feira
– Classificação
11h10 a 11h20

12/11 – Quinta-feira
– Primeira bateria classificatória
8h20 a 8h35 (AxB) – 7 voltas
8h40 a 8h55 (CxD) – 7 voltas
– Segunda bateria classificatória
12h00 a 12h15 (AxC) – 7 voltas
12h20 a 12h35 (BxD) – 7 voltas

13/11 – Sexta-feira
-Terceira bateria classificatória
8h50 a 9h05 (AXD) – 7 voltas
9h10 a 9h25 (BxC) – 7 voltas

14/11 – Sábado
-Pré-final
8h00 a 8h20 – 12 voltas
-Final
12h20 a 12h40 -15 voltas

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira