Neste sábado (08/03) foram disputadas as sete especiais (trechos cronometrados) do Rally de Morretes, etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade. Com tempo bom e calor as duplas aceleraram forte na prova 100% de asfalto.
A primeira parte da prova começou ao meio-dia com três passagens na especial Hakuna Matata, que ligava o município de Antonina a Morretes. Heitor Pavesi e Felipe Costa fizeram os primeiros quilômetros com o objetivo de entrosar a pilotagem com a navegação, ainda assegurando a colocação entre o top 5.
Após o primeiro apoio mecânico as duplas percorreram duas vezes o caminho inverso das primeiras especiais. Os competidores largaram em Morretes e chegaram em Antonina. Depois de cinco especiais Heitor e Felipe já tinham alcançado a terceira colocação na Categoria CBR 2, para carros 4×2, preparados.
De noite ainda tinha rally. Foi a vez de disputar as duas especiais noturnas de cerca 5 Km, em uma rodovia que liga Morretes à BR-277. Após as últimas especiais, Heitor e Felipe manteram a posição e confirmaram o resultado.
“Foi um rally para conhecer o carro, todo o equipamento era novo, e também conhecer o navegador. O Felipe foi perfeito, tomamos apenas um pequeno susto, mas nada fora do normal numa estreia. A Equipe Promacchina deu todo o suporte que só uma equipe de ponta pode oferecer e deixou nosso carro incrível. Este pódio na primeira prova do ano é um incentivo incrível para enfrentar as próximas cinco etapas do campeonato”, concluiu Heitor.
Felipe Costa também estava comemorando. “Fazia tempo que não me divertia tanto em um rally. A organização do Campeonato Paranaense está de parabéns. As especiais são alucinantes! Fizemos bons tempos, andamos sempre entre os ponteiros, então posso dizer que esta é uma parceria que promete. Quero agradecer nossos patrocinadores e apoiadores que fizeram tudo ser possível”, contou o navegador.
O próximo compromisso da dupla será no Rally de Ponta Grossa, no dia 15 de maio, mas para o navegador Felipe Costa dia 21 já tem rally, em Pomerode (SC), etapa válida pelo Brasileiro de Rally de Velocidade, junto com o piloto Felipe Mueller.
Reflex Comunicação
Fotos: José Mário Dias
Heitor Pavesi/Felipe Costa conta com os patrocínios da Ambiental Santos – Coleta e reciclagem de óleos e gorduras vegetais, da Joox – Cartões de Visita Online, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.
Resultados – Categoria CBR 2:
1º Rafael Tulio/Gilvan Jablonski 28m23s
2º Marcos Marcola/Gilson Rocha 28m47s
3º Heitor Pavesi/Felipe Costa 29m12s
Calendário do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade:
07 de Março – Rally de Morretes
15 de Maio – Ponta Grossa
12 de Julho – Rally de Balsa Nova
19 de Setembro – Rally de Cascavel
08 de Novembro – Local a definir
05 de Dezembro – Rally de Curitiba
costinha2000@ig.com.br