Depois de participar da terceira etapa da Stock Car Brasil, no último domingo (26), o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC / BRB – Banco de Brasília) voltou para Brasília, cidade onde mora, e deu prosseguimento a sua rotina. Dentre seus compromissos acadêmicos, onde participa das aulas do curso de Administração de Empresas e as atividades administrativas em algumas empresas da família o piloto teve uma experiência completamente diferente na manhã desta quarta-feira (29).
Vestido com seu macacão das corridas Lucas fez uma visita ao Hospital da Criança de Brasília – José Alencar. Acompanhado por um grupo de médicas e enfermeiras o piloto visitou várias alas do hospital onde pôde conhecer, de perto, as aflições e as patologias de cada uma das crianças em tratamento na instituição.
Com seu bom humor e um grande sorriso no rosto Foresti levou um pouco de alegria, carinho e atenção para os pequenos que, em sua maioria, sofrem com algum tipo de câncer. Atento, Lucas ouviu vários pacientes, distribuiu brindes e brincou em diversas alas do hospital.
Junto ao corpo de voluntários do hospital ele conheceu desde a recepção, passando pelas áreas de internação, hemodiálise, UTE’s, Pampas e Pantanal. Na brinquedoteca foi o local em que ele teve maior interação com as crianças e tirou algumas fotos.
“Eu já tinha ouvido falar do hospital, mas, não tinha ideia de que o trabalho era tão profissional. Logo na entrada já me assustei com o tamanho e o cuidado em cada detalhe da construção e da gestão do espaço. Nem parece que é um que só atende pelo SUS. Procurei passar para os meninos, principalmente, conceitos de força de vontade e de perseverança para lutarem contra a doença, num primeiro momento, mas, também, para lutarem pela vida e pela conquista de todos os sonhos através de muita perseverança e fé em Deus”, comentou o atleta de 22 anos.
HOSPITAL DA CRIANÇA DE BRASÍLIA – José de Alencar
A Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), instituição reconhecida e atuante no Distrito Federal, percebeu a necessidade de ir além da assistência às famílias de crianças portadoras de câncer. Assim nasceu o projeto do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).
O plano de construção foi previsto em duas fases. O Bloco I, atualmente em funcionamento, foi construído pela Abrace, foi inaugurado em de novembro de 2011. Neste espaço o hospital disponibiliza às crianças e adolescentes consultas, cirurgias ambulatoriais, diagnóstico básico e por imagem, quimioterapias, diálise peritoneal, hemodiálise e procedimentos ambulatoriais sob sedação, em ambientes próprios para o público infanto-juvenil.
O Bloco II será erguido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com a Organização Mundial da Família (WFO) e compreenderá toda a parte de internação, cirurgias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Ensino e Pesquisa e diagnóstico especializado. Quando totalmente concluído, o Hospital da Criança de Brasília terá capacidade para realizar mais de 300 mil atendimentos por ano.
A entidade conta com parcerias financeiras com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), Ministério da Saúde, Ministério Público do Trabalho, além de recursos captados junto à comunidade civil como, por exemplo, através de campanhas realizadas pelo Instituto Ronald McDonald. O HCB atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE).
Acompanhe todas as atividades do piloto Lucas Foresti. Através de seu website (www.lucasforesti.com.br) e de suas redes sociais o piloto se comunica diariamente com seus fãs. www.facebook.com/lucasforesti |Instagram: @pilotolucasforesti | Twitter: @lucasforesti
Fotos: Divulgação – Quick Comunicação
Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
Internet: www.quickcomunicacao.com.br