A Moderfast, que disputa a Copa São Paulo de Kart, conquistou o quarto lugar na categoria Light e o oitavo na Geral da prova disputada no final de semana passado, no Kartódromo Internacional da Granja Viana.
Cae Coelho, piloto do kart 55, fez uma corrida muito consistente, levando o chassi PCR a 9ª colocação no final da prova. “Foi uma prova de muita paciência. Tive que ter calma para realizar as ultrapassagens e para parar na hora certa. Mas acredito que podemos estar ainda mais na frente”, afirmou o piloto.
Paciência já não foi a palavra de ordem no kart 255, pilotado por Adriano Arruda e Adriano Griecco. Apesar de fazer um excelente início de prova, nas mãos de Arruda, a dupla se complicou na hora da parada, perdendo mais de um minuto e tomando uma volta dos líderes. Griecco tentou recuperar o tempo perdido, mas se envolveu em um acidente e rodou outras duas vezes quando o piso estava molhado. “Outra corrida para esquecer. Nesse ritmo, seremos rebaixados no final do campeonato”, brinca o piloto.
O Kart 355, pilotado por Pablo Broc e Marcel Magalhães também fez uma prova consistente. A dupla foi “prejudicada” pela bandeira de 50 minutos, que reagrupa o pelotão atrás do ponteiro. “Estavamos na disputa mas, quando levamos a bandeirada, ficamos atrás do primeiro colocado e todos os nossos rivais puderam ir para o final da fila. Perdemos contato e acabamos em posições intermediárias”, conta Marcel Magalhães.
O Kart 455 largou em 16º lugar com Leandro Braghin, foi tocado na primeira volta e caiu para a 25ª posição. Tanto ele, na primeira metade da prova, quanto Bruno Luchetti, que também se envolveu em um acidente na segunda metade, fizeram uma ótima prova de recuperação e terminaram na 12ª colocação.
A surpresa ficou por conta do Kart 855, pilotado por Luiz Arruda e Roberto ‘Bob’ Martinez. Mesmo acima do peso máximo da categoria, a dupla fez uma prova quase perfeita e terminou em 4º lugar na categoria Pró 500 Light. É o primeiro pódio da dupla, que estreou na corrida passada. “Temos 50% de aproveitamento em nossa carreira automobilística, um numero impressionante”, comemora Luiz Arruda.
Na DD2 um sério problema no chassi e motor do kart 755 de Paulo Martinelli fez com que ele nem participasse do classificatório e muito menos da corrida, pensando em evitar um estrago maior em seu equipamento e também em sua própria segurança.
A próxima etapa do Campeonato Paulista de kart será no dia 20 de abril. Antes disso, a Moderfast tem compromissos no Campeonato Paulista de Velocidade e na Porsche Cup.
A equipe Moderfast conta com os seguintes patrocinadores: UNS, Graal, TNT, Difference Group, Stilo, AllTV, Original da Granja, Avant Garde, Outback, PCR, PlayTV, e Bolsa de Pilotos.
# Mais informações para a imprensa (11) 5533-8781