Praga estreia no Light com pole position e melhor volta na Graduados

Praga estreia no Light com pole position e melhor volta na Graduados

Um começo com o pé direito. Assim pode ser resumido o sábado (13) em Aldeia da Serra para a fabricante Praga, que tem sede brasileira em Diadema (SP), durante a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos campeonatos regionais mais fortes do kart nacional. A Praga, que agora busca expandir sua atuação além da Copa São Paulo Granja Viana – na qual 28 pilotos representaram a marca na etapa já realizada no mês de maio -, competiu em duas categorias no campeonato de São Paulo, que tem motores sorteados da RBC, com exceção da Graduados, que compete com motores próprios.

O gaúcho Arthur Leist, 15 anos, um dos expoentes da nova geração, foi o responsável por colocar a Praga na pole-position entre 17 pilotos da categoria Graduados. Com o tempo de 44s404, o piloto superou em quase um décimo o segundo colocado e conquistou a primeira pole da marca italiana logo na sua estreia. Leist mostrou boa atuação na primeira bateria, ao cair para quinto e escalar o pelotão para retomar a liderança após 10 voltas. O piloto do kart #818 terminou em 3º após disputa no final com André Nicastro e Murilo Coletta, anotando ainda a melhor volta da prova. Na segunda corrida do dia, Leist manteve boa performance e fechou a bateria em 5º lugar, conquistando o 4º lugar geral na etapa.

“O começo com a Praga foi super positivo. Depois de poucos dias de trabalho com o kart novo, a gente conseguiu um acerto muito bom pra tomada. Temos algumas coisas ainda para evoluir, mas foi um começo bem animador. Quero agradecer à Praga e ao Suzuki pelo apoio e vamos trabalhando para conseguir nossa primeira vitória”, comentou Leist.

Estreia também na Sênior

Rafael Suzuki, piloto da Stock Car e da Praga na categoria Shifter, também disputou a etapa com o chassi Praga Dragon e teve destaque. Suzuki, que não competia no campeonato desde 2008, fez boa reestreia conquistando o 2º lugar no grid de largada, a 0s043 do pole-position. Na primeira bateria, o piloto do kart #8 finalizou em 3º, e na segunda bateria abandonou na última volta com a corrente quebrada, quando ocupava a 2ª colocação. “Foi legal voltar a competir no Light, campeonato de alto nível e muito equilibrado com os motores sorteados. Apesar de não correr na Aldeia faz tempo, eu me senti bem por estar correndo de shifter, e acho que o Praga respondeu muito bem ao pneu vermelho, foi uma ótima primeira impressão. Vamos continuar trabalhando e evoluindo.”

Avaliação

Roberto Azana, diretor responsável pela Praga Brasil, mostrou surpresa com essa primeira participação da Praga no evento. “O Light é um campeonato forte, e por mais que nós acreditemos no nosso potencial, conseguir chegar de forma competitiva tanto na Graduados como na Sênior foi uma ótima surpresa. Agora, vamos melhorar cada vez mais pensando nas próximas etapas e no Brasileiro em Penha”.

Sobre a Praga:

Uma das mais tradicionais fabricantes de chassis da Europa e com presença em diversos países pelo mundo, a Praga também está no Brasil com uma sólida estrutura baseada em São Paulo, e tem como premissa atender bem e dar todo o suporte aos seus clientes. Os chassis são homologados CBA para a disputa de todos os campeonatos nacionais.

www.pragakartbrasil.com.br
www.facebook.com/kartpragabrasiloficial
Instagram: @pragakartbrasil