Rafael Câmara vence 4ª etapa do WSK Super Master Series na Itália

Rafael Câmara vence 4ª etapa do WSK Super Master Series na Itália

Kartista pernambucano disputou última etapa em Sarno e conquistou grande vitória na bateria final neste domingo (9) pela categoria Mini superando quase 70 kartistas

Rafael Câmara alcançou mais um resultado impressionante para a sua jovem carreira neste fim de semana. Correndo em Sarno, na Itália, pela categoria Mini, o pernambucano conquistou neste domingo (9) o título da quarta – e última – etapa do WSK Super Master Series 2017, ao vencer a bateria final depois de largar da quarta posição no grid. Desde sexta-feira (7), o jovem kartista de 11 anos vinha conquistando bons resultados nos treinos e nas baterias classificatórias, ficando sempre entre os 10 primeiros. A categoria contou com quase 70 kartistas do mundo todo na disputa.

“Vim para o WSK para ganhar experiência e tentar ser o mais competitivo possível. Nas baterias classificatórias, me esforcei ao máximo e fui tentando sempre melhorar a pilotagem e também o acerto do kart. Na Final, eu consegui colocar tudo o que eu aprendi em prática. Tive paciência de largar e me manter firme, esperando o melhor momento para atacar e ir ganhando posição por posição e fechar com uma bela vitória. Uma das mais importantes da minha carreira”, comemorou o jovem piloto, que representou a equipe Birel ART Junior, comandada pelo ex-piloto de F-1 Giorgio Pantano.

Na tarde deste domingo em Sarno (manhã no Brasil), com pista seca, tempo ensolarado e temperatura na casa dos 22°C, 34 kartistas largaram para a Final que definiria o vencedor da quarta etapa do WSK. Rafael Câmara, pilotando o kart #568, partiu da quarta posição, na segunda fila e manteve sua colocação, para iniciar em seguida a escalada que terminaria no lugar mais alto do pódio. Na segunda volta, Rafa subiu para a terceira posição e logo depois chegou ao segundo lugar, pressionando o então líder, o italiano Gabriele Mini.
O pernambucano aguardou paciente a chance para assumir a liderança, que aconteceu na quarta volta e depois passou a administrar a pressão do italiano Francesco Pulito, para fechar a oitava e última volta e receber a bandeira quadriculada.

“Gostaria de agradecer a toda a equipe e a todos que fizeram parte deste momento tão importante. Nessas quatro etapas que disputei na Itália pude aprender muito e ganhar bastante experiência”, completou o brasileiro. Na soma geral das quatro etapas do WSK, Rafa finalizou em quinto lugar. Ao longo da competição a categoria Mini contou com 124 pilotos na disputa. Além de Sarno, os pilotos correram em Adria, Castelletto e La Conca, também na Itália.

Voltando ao Brasil, o próximo compromisso de Rafa será no dia 6 de maio, pela Copa São Paulo de Kart do KGV. O evento será válido como a primeira etapa do Torneio de Inverno, que o kartista disputa na categoria Rotax Junior Max pela equipe TR3.

Resultado final da 4ª etapa do WSK Super Master Series, em Sarno (ITA):

Categoria Mini (top 5):
1) #568 Rafael Câmara (BRA)
2) #544 Francesco Pulito (ITA)
3) #546 Gabriele Mini (ITA)
4) #501 Nikita Bedrin (RUS)
5) #554 Michael Barbaro Paparo (ITA)

Resultado completo da quarta etapa do WSK Super Master Series:
http://www.wskarting.it/results_2017.asp?r=4&c=1&s=WSK_superMaster

Resultado do WSK Super Master Series 2017 (Categoria Mini):
http://www.wskarting.it/results/MS/2017/Round4/SMSMINIR4.pdf?update=1

Mais informações, acesse: www.rafacamara.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br