Rali e asfalto estarão na próxima novela das 7 da TV Globo

Rali e asfalto estarão na próxima novela das 7 da TV Globo

Carros de corrida da Mitsubishi Cup e da Lancer Cup estarão em ação na novela Haja Coração, que estreia nesta terça-feira (31)

A próxima novela das 7 da Rede Globo terá muita ação na terra e no asfalto. Os protagonistas, Apolo, interpretado por Malvino Salvador, Tancinha (Mariana Ximenes) e Tamara (Cléo Pires), viverão boa parte da trama no mundo do automobilismo.

Logo nas primeiras semanas, Apolo irá acelerar os modelos Lancer Evolution X e Lancer RS, modelo de corrida desenvolvido pela Ralliart Brasil para a Lancer Cup. o veículo tem 340 cv e câmbio sequencial de competição. As gravações foram realizadas no Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do País, homologado pela FIA e CBA.

Com o desenrolar da história, ele e Tamara irão encarar o off-road, desta vez a bordo do ASX RS, que disputa as provas da Mitsubishi Cup. Para levar toda a emoção de uma prova de rali para as telas, a produção utilizou recursos de alta tecnologia e até um helicóptero para aproveitar cada detalhe das cenas, que teve muita poeira e alta velocidade em uma fazenda em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Durante as gravações, a produção da novela utilizou toda a estrutura de competições da Mitsubishi Motors, além dos modelos de corrida e carros de apoio. Participaram das gravações os atores Malvino Salvador, Mariana Ximenez, José Loreto, Isabel Wilker, Jeronimo Martins e Giordano Becheleni, além de elenco de apoio e dezenas de figurantes.

A novela é escrita por Daniel Ortiz e faz uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu, exibida pela TV Globo em 1987. A estreia será nesta terça-feira, dia 31, às 19h30.

Veja:
Malvino Salvador acelera com Guiga Spinelli a bordo do Lancer Evolution X:
https://globoplay.globo.com/v/5056726/

Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil, que está em sua 17ª temporada. São cinco categorias: ASX RS, ASX R, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos pela Ralliart Brasil, na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Sobre a Lancer Cup
A Mitsubishi Lancer Cup é o primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evolution no mundo e está em sua 4ª temporada. Em 2016, a prova será realizada nos autódromos Velo Città, em Mogi Guaçu, Interlago (SP) e Goiânia (GO). Através do sistema Sit&Drive, todos os carros tem mecânica e preparação idênticas, e a manutenção é feita pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

No dia da prova, os pilotos só precisam se preocupar com os equipamentos de segurança pessoal (capacete, macacão, bala clava, sapatilha e luvas), apertar o cinto e pisar fundo no acelerador. O carro estará pronto, revisado e abastecido para a disputa.