Rally Cross Country: Reinaldo Varela é octacampeão brasileiro.

Rally Cross Country: Reinaldo Varela é octacampeão brasileiro.

Rodrigo Varela estreia bem na categoria Carros, mas abandona com problemas técnicos
Bicampeão mundial de Rally Cross Country, Reinaldo Varela (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) aumentou a sua coleção de títulos ao vencer no último final de semana (10/12) o Rally dos Amigos na categoria Carros T1, e conquistar o seu oitavo título de campeão brasileiro na modalidade.

“Andamos o que foi necessário para sermos campeões, com cuidado, pois o piso estava muito liso e muita gente estava escorregando e batendo nos eucaliptos”, comentou Varela, que ao lado do navegador Gustavo Gugelmin terminou em segundo na classificação geral da última etapa do certame nacional, realizada em Botucatu, a 230 quilômetros de São Paulo.

“A equipe MEM Motorsport fez um excelente trabalho. Atingimos nossa sétima vitória na temporada em 13 provas e o Gustavo (Gugelmin) fez uma navegação irrepreensível”, parabenizou Reinaldo. “Fico feliz porque todo o Divino Fogão Rally Team e a Família da Poeira teve sucesso neste ano”, encerrou.

Depois de muito sucesso e títulos nacionais na categoria UTV, no Rally dos Amigos Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) fez uma boa estreia na categoria Carros, andando sempre os ponteiros, mais foi obrigado a abandonar por problemas técnicos. “A estreia só não foi perfeita porque tivemos problemas perto da metade da prova. A sensação de andar de carro é bem legal. O UTV me deu uma excelente noção de velocidade, em curva e nos saltos. É uma boa escola para quem quer andar num carro forte como o Mitsubishi Triton V8. Então, não tive problema de adaptação, não foi complicado”, relatou o filho mis velho de Reinaldo Varela, que assegurou que em 2017 deve continuar representando a Can-Am nas competições de UTV.

Os primeiros na categoria Carro Geral no Rally dos Amigos foram:
1º Marcos Moraes e Flora Moraes, 02h01min47s
2º Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, 02h03min14s
3º Gunter Hinkelmann e Vinicius Castro, 02h10min10s
4º André Miranda e Alison Pedroso, 02h11min00s
5º Ivan Terni e João Luiz Stal, 02h11min07s

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam