Rally de Holambra: um evento em família

Rally de Holambra: um evento em família

Nos dias 18 e 19 de março, a delicadeza das flores dará espaço para os roncos estridentes dos carros que participarão do 1º Rally de Holambra. Evento este que foi criado para receber competidores, famílias e amigos
Família que compete unida, permanece unida, e eventos off-road são excelentes oportunidades para reuni-las em ambientes diferenciados e descontraídos. Para quem ainda não sabe o que é curtir uma aventura incrível ao lado de familiares, eis a chance: o 1º Rally de Holambra será realizado nos dias 18 e 19 de março, na cidade de Holambra, com concentração no Expoflora.

E quando se trata de família no esporte, a Reijers Rally Team tem propriedade para falar do assunto, uma vez que pai e filho compartilham desta mesma paixão off-road. Há quase 15 anos participando das principais competições nacionais, os pilotos Roberto Reijers (pai) e Tiago Reijers (filho) sempre estiveram juntos. “Meu pai foi a minha maior inspiração. No início, eu apenas o acompanhava nas disputas, ajudando na logística da equipe. Não faltava a uma etapa sequer”, lembrou Tiago, que continuou. “Foi quando, finalmente, me senti pronto para ter meu próprio carro e ser companheiro de equipe do meu pai. Ele sempre me dá ótimos conselhos dentro e fora do mundo do rali. Nossa parceria é além das trilhas… É para a vida”, salientou Tiago, que no ano passado conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, ao lado do navegador Rodrigo König, em um Peugeot 207, na categoria RC4.

Além de ser referência de laços familiares, nesta etapa de Holambra, a história da Reijers Rally Team se entrelaça com a tradição da cidade. “Somos de Holambra e competiremos em casa. Toda a nossa família (meus avós, pais, tios, irmãos, primos, enfim…) tem como base o cultivo de flores na região, portanto, estamos bem ansiosos pela prova. Queremos fazer bonito e mostrar para amigos e parentes aquilo que mais gostamos de fazer (e como fazemos). Sem dúvida, será um combustível a mais na busca pela vitória”, salientou Roberto, que conta com a navegação de Fausto Dallape, pela categoria RC2 a bordo de um Peuget 208. O Velocidade ainda tem as categorias RC4, RC5 e RCC (Convidados).

Rali de regularidade

E o 1º Rally de Holambra não é só Velocidade. Para quem não tem carros “super preparados” para encarar a velocidade extrema, pode participar da categoria Regularidade. Este grupo aceita participantes a bordo dos convencionais 4×2 (Uno, Onix, Gol, Prisma etc) e 4×4 (Pajero, Troller, Suzuki, entre outros). Essa aventura off-road acontecerá por um percurso diferenciado, sem obstáculo que apresentem riscos de quebras mecânicas.

Serão aproximadamente 120 quilômetros que passarão também pelos municípios vizinhos de Holambra, tais como: Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rallydeholambra.com.br.

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8 e Trilha 4×4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro

contato3@liberdadedeideias.com.br