Rally dos Amigos: faltam 19 dias para a grande final.

Rally dos Amigos: faltam 19 dias para a grande final.

Disputa será bastante acirrada entre as melhores equipes do País. O 18º Rally dos Amigos será realizado em Avaré, no interior de São Paulo.

Promessa é dívida… E cumprir promessas é uma forte característica do diretor de prova, Du Sachs, responsável pela organização e levantamento técnico do Rally dos Amigos que, em 2015, alcançará a 18ª edição (uma marca que poucos eventos do automobilismo nacional possuem). Assim, o certame que será realizado no dia 12 de dezembro, em Avaré (SP), virá com um roteiro altamente técnico de 130 quilômetros de trecho cronometrado, e diversos obstáculos off-road que testarão a habilidade e a coragem dos participantes.

Válido pela 15ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Amigos encerrará a temporada 2015 de competições e, além disso, é considerada uma das principais provas do calendário nacional. “Participo do Rally dos Amigos há nove anos e, para mim, é o melhor rali entre todos os existentes. Já conquistei o título do Brasileiro 2015 por antecipação na categoria UTVs Marathon 850cc, mas quero fechar com chave de ouro e garantir uma nova vitória”, salientou o piloto Edson Di Nole, que compete a bordo de um UTV Polaris RZR 900.

A concentração do 18º Rally dos Amigos será no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, situado na Avenida Mário Covas, s/n – Km 252 (trevo principal). Por lá, os boxes estarão montados já no dia 11 de dezembro, e o público terá livre visitação.

“”No calendário de rali cross country, esse é o desafio principal para mim; porque é o que define os grandes campeões do Brasileiro e um dos que recebe mais competidores. É um momento também de confraternização, o que nos motiva ainda mais a participar. Gosto dos obstáculos impostos e já preparamos nosso carro [Evoque] com algumas alterações, como no motor, por exemplo”, afirmou o piloto Jorge Wagenfuhr, que compete ao lado do navegador Joel Kravitchenko, na categoria Protótipos.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rallydosamigos.com.br. Além das categorias tradicionais, há a categoria Regional (destinada a pilotos que desejam acelerar moto ou quadriciclos), a Estreante (para quem está iniciando nos UTV) e a Experimental (novos UTVs no mercado).

Programação – 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro – Sexta-feira
Parque de apoio, vistorias, largadas e chegadas
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795’ / W-048º.56.505’
11h às 19h – Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro – Sábado
7h às 8h – Secretaria de prova
8h – Briefing – todas as modalidades
9h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
9h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
11h40 – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h – Premiação Carros

O 18º Rally dos Amigos é organizado por Du Sachs Promoções e Eventos com o apoio do Instituto Mac Lee, Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através das Secretarias de Esporte e Turismo e Churrascaria Avenida. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo
Hotel oficial: Estância Avaré Hotel