Rally: Festa dos Campeões brasileiros e lançamento de livro nesta sexta-feira

Rally: Festa dos Campeões brasileiros e lançamento de livro nesta sexta-feira

‘Família da Poeira’ será atração do evento no AlphaShopping, em Barueri (SP)
A entrega dos troféus aos campeões e diplomas para os cinco melhores classificados da temporada 2015 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Rally Cross Country será realizada em festa nesta sexta-feira (19/2), a partir das 19h30, no Bar Filial, em Alphaville (Barueri/SP), com a presença dos principais pilotos e navegadores das categorias motos, UTVs e quadriciclos, de todo o país.

Uma das principais atrações da festa será a ‘Família da Poeira’, que vai subir ao palco para ser premiada pelo sucesso de seus membros. Os irmãos Rodrigo, Bruno e Gabriel Varela seguiram os passaram do pai Reinaldo Varela, e construíram o seu próprio sucesso.

O mais velho e experiente Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja, na classe Pro de UTV, vencendo 13 das 15 etapas, e ainda foi vice-campeão do Rally dos Sertões na classe Turbo. “Em 2016 estaremos todos juntos atrás de novas conquistas, disputando com os melhores pilotos do Brasil”, avisa.

O caçula da ‘Família da Poeira’ foi a grande surpresa da temporada de UTV. Em seu ano de estreia Bruno conseguiu com o maior número de vitórias o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja, na classe Production – para equipamentos originais de fábrica -, foi campeão do certame nacional monomarca Polaris Cup, e terceiro colocado no Rally dos Sertões, tanto na classificação Geral quanto na classe Super Production. “Agora retorno em 2016 junto com a Polaris One/Blindarte para ir atrás de mais conquistas”, avisa o rapaz de 19 anos de idade.

Campeão Brasileiro de Quadriciclos em 2014, Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) fez uma temporada de transição para os UTV correndo na disputadíssima classe Super Production. Mesmo assim, foi vice-campeão geral no Rally dos Sertões e terceiro colocado no Brasileiro de Rally Baja. “Espero que em 2016 possa ser ainda melhor para todos”, espera o filho do meio de Reinaldo Varela, que está na Rússia para iniciar a busca de seu terceiro título de Campeão Mundial de Rally Cross Country.

LANÇAMENTO DE LIVRO

No mesmo evento será lançado o livro fotográfico “Rally – 10 anos de uma paixão”, do fotógrafo mineiro Sanderson Pereira, que estará autografando e vendendo (R$ 120) a sua obra de 168 páginas. “O conteúdo foi selecionado a dedo durante anos de dedicação, para mostrar a todos um pouco de tudo que vivi. O livro está fantástico: têm bichos, paisagens, pessoas, bastidores, cultura, historias, e muita adrenalina. E tem fotografias também”, brincou o sorridente artista de Itabirito.

RALLY DE BARRETOS

Aproveitando a reunião da nata dos ralizeiros no mais novo ponto de encontro dos esportistas da poeira e da lama, os organizadores do 10º Rally Barretos realizarão o briefing da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Campeonato Paulista de Rally Cross Country, quando passarão detalhes sobre o percurso e as novidades preparadas para a edição comemorativa que acontecerá entre 4 e 6 de março na cidade de Barretos (SP).

Serviço
Dia: 19 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Bar Filial
Endereço: AlphaShopping
Alameda Rio Negro, 1033 – lojas 54 e 55 – Alphaville Industrial – Barueri/SP

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam