Regularidade: esta é a meta de Tuka Rocha na terceira etapa da Stock Car

Regularidade: esta é a meta de Tuka Rocha na terceira etapa da Stock Car

No campeonato Brasileiro de futebol, time que oscila entre vitórias e derrotas não briga pelas primeiras posições. Regularidade é tudo na briga pelo campeonato. Na Stock Car é a mesma coisa. E é justamente este o objetivo do piloto Tuka Rocha neste final de semana, na disputa da rodada dupla válida pela terceira etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro, em Santa Cruz do Sul.

“Essa é nossa terceira etapa com a RCM Competições e somos 12º na competição e estou muito motivado para essa etapa. No Velopark acabei a corrida em 11º em uma briga acirrada com o (Felipe) Fraga até a linha de chegada na busca pela pole na segunda corrida e sabia que tinha um carro competitivo. Na segunda corrida tomei um toque que acabou causando um acidente grave envolvendo outros pilotos também e o resultado ficou comprometido”, analisou Tuka.

“A pista de Santa Cruz do Sul é uma das minhas favoritas. É hora de recuperar os pontos que foram perdidos no Velopark. Temos um carro muito bom para as características dessa pista e acredito que quem souber administrar o desgaste dos pneus característico de uma pista como esta será dará melhor nas duas provas de 40 minutos”, destacou o paulista, quem em 2014 foi sexto colocado no circuito do interior gaúcho.

A programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul inicia nesta sexta-feira (19), com o primeiro treino livre às 13h, com uma hora de treino, com os pilotos divididos em dois grupos. No sábado, às 09h05 os carros voltam para a pista para mais um ensaio e, às 13h, acontece à tomada classificatória. No domingo, a rodada dupla tem início às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.