Representante brasileiro no Troféu Academia, Nicolas Fabris disputa a 3ª etapa do Light

Representante brasileiro no Troféu Academia, Nicolas Fabris disputa a 3ª etapa do Light

Quarto colocado na etapa anterior, o paulista Nicolas Fabris disputa neste sábado a terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E é justamente pelo resultado obtido que o jovem piloto, de apenas 12 anos, encara este compromisso de forma muito otimista.

Competindo na categoria Júnior contra pilotos um pouco mais velhos e mais experientes, Fabris vem se destacando e conquistando bons resultados. “A Júnior é muito competitiva e equilibrada e cada detalhe conta muito”, diz César Roda, da Roda Motors, equipe de Nicolas Fabris. “Por isso estamos trabalhando bastante numa espécie de ‘sintonia fina’ com o Nicolas também fora da pista, para que ele perca um pouco de peso e melhore seu condicionamento físico”, completa.

Nesta quinta-feira Nicolas Fabris e a Roda Motors chegaram ao Kartódromo Aldeia da Serra para iniciar os treinos para a rodada. Com seu chassi Mini pronto para a competição, o time e o piloto trabalharão nos ajustes finais do equipamento para repetir a boa atuação da etapa anterior. “Na verdade, o objetivo é sempre vencer e é o que buscaremos neste sábado. O Nicolas é competitivo e tem condições para isso, mas devemos sempre respeitar nossos adversários, mais experientes e também com grande qualidade”, finaliza César Roda.

Na última semana Nicolas Fabris, campeão brasileiro da Cadete em 2015, recebeu a confirmação de que defenderá o Brasil na disputa do Troféu Academia da CIK/FIA, com provas na Bélgica, França e Finlândia. O Brasil terá apenas dois representantes na competição em meio a 51 pilotos de 39 países. Francisco “Kiko” Porto, do Pernambuco, será o outro piloto brasileiro.

“Será uma honra para mim defender o kartismo brasileiro em um evento deste porte. Aprenderei muito e farei tudo para voltar para o Brasil com um grande resultado”, garantiu Nicolas Fabris, que, assim como todos os pilotos, competirá no Troféu Academia com chassis Exprit, pneus Bridgestone e motores Vortex.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)