SÃO PAULO (23.julho.2013) – O final de semana prometia ser um dos melhores do ano para Ricardo Sargo no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos.
O piloto veio de uma grande corrida na etapa anterior, onde largou da 40ª posição e terminou em 7º na segunda bateria, após vencer a primeira prova e ser desclassificado pela falta de meros 4 quilos no peso mínio do carro por um erro de cálculo da equipe.
Somado ao bom desempenho na etapa anterior, os treinos livres da sétima etapa da competição paulista já mostravam que Sargo tinha chances reais de vitória, colocando o piloto sempre entre os três melhores em todas as sessões. Na tomada de tempos do sábado (20) o piloto não conseguiu encaixar uma volta ideal, mas posicionou-se em um bom quinto lugar no grid composto por 46 pilotos.
A situação, porém, começou a tornar-se mais complicada quando a chuva resolveu aparecer em Interlagos no domingo. Caindo de forma inconstante, a chuva hora parecia cessar, e hora voltava forte. A equipe Alpie resolveu apostar no acerto de pista seca, e Sargo partiu para a primeira prova com a pista úmida, porem sem chuva.
Mas bastou a corrida começar e a chuva veio. Sargo avançara para o quarto posto, mas com o acerto inadequado para aquelas condições de pista, caiu para sétimo e terminou em sexto na classificação geral, o que lhe deu o quinto lugar no pódio da classe Super.
Na segunda corrida do dia o mesmo aconteceu. Sargo largou da pole-position pela inversão dos seis primeiros colocados na primeira bateria e já abria cerca de quatro segundos de vantagem, mas logo na segunda volta a chuva caiu tão forte que a direção de prova ordenou a entrada do Safety Car para garantir a segurança dos pilotos.
Algumas voltas depois a corrida foi reiniciada e Sargo, que já não conseguia distanciar-se dos adversários, facilitou a passagem do companheiro de equipe Aldo Piedade Jr., que vinha ganhando posições e era muito mais rápido. Manteve-se em segundo até a última volta, quando não conseguiu resistir às investidas de Rodrigo Moreno e perdeu a posição, terminando em terceiro.
“Eu fiz o que pude. Adoro correr na chuva e sempre tenho um bom desempenho nessas condições, mas dessa vez estava muito difícil manter o carro na pista e ser competitivo. Ainda assim consegui dois pódios, e fico feliz com os resultados, não foi fácil.” concluiu Sargo, que volta à pista no dia 11 de agosto, na oitava etapa da competição paulista.
Confira os cinco primeiros colocados nas duas baterias de domingo, pela classe Super:
Primeira bateria
1) Luiz Cirino
2) Wanderson Freitas
3) Marcio Philippi
4) Rodrigo Moreno
5) Ricardo Sargo
Segunda bateria
1) Aldo Piedade Jr.
2) Rodrigo Moreno
3) Ricardo Sargo
4) Luiz Pinotti
5) André Girotto
MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Nextel: 11 7703-4129 / ID: 107*65052
Celular: 11 9 8741-6634
e-Mail: press@motorbiz.com.br